ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Do desejo de engravidar até o início do 7º mês de gravidez

- Havia já algum tempo (para não dizer, anos!) que estava com vontade de engravidar, mas percebia que meu marido não tinha o mesmo desejo. Entendi que ainda não era o tempo...
- Até que ele começou a manifestar o mesmo desejo que eu. Então, tirei o DIU dia 28/04/07. E, a cada mês, uma nova expectativa nascia, mas logo acabava. Meu médico havia me dito que, em média, demora-se de 7 a 12 meses para engravidar. Então, mesmo ansiosa, sabia que estava tudo certo.
- Foi então que, no dia 23/11/07, através de um teste de farmácia (que fiz às 04h45!), a boa notícia veio. Deu positivo! Chorei de alegria! Meu marido ainda estava dormindo (obviamente!), e o acordei para contar! Ficamos exultantes de felicidade! A alegria foi tanta que acordei meus familiares e amigos para contar a novidade!
- No primeiro trimestre há uma certa tensão, pois o risco de um aborto espontâneo é mais latente. Mas, graças a Deus, deu tudo certo.
- Ah, já ia me esquecendo! Os enjôos... Tinha sempre que ficava com fome (ou seja, praticamente de 2 em 2h) e quando eu acordava. Tinha que levantar correndo e comer alguma coisa, senão... Outra coisa que me enjoava bastante era o cheiro de determinados produtos, como o sabonete DOVE, o desodorante do meu marido, um tapete que costumava usar na cozinha, entre outros. Mas os enjôos foram diminuindo gradativamente, e, no início do 4º mês, já ficaram raros. Ainda bem!
- Realmente, as mulheres grávidas ficam mais sensíveis. É como uma TPM gestacional (coitados dos maridos!). Mas, diferentemente da TPM, tive poucas alterações de humor, mas, em compensação, tinha vontade de chorar até em propaganda de palito de dente!
- No começo da 19ª semana, senti o Arthur mexer pela primeira vez, mas tive dúvidas de que era ele mexendo ou apenas gases. Mas, com o tempo, passei a discernir bem. É uma sensação indescritível!

Um comentário:

  1. Foi engraçado como os amigos receberam a noticia da gravidez da mariana.
    primeiro pq estavamos de viagem marcada ao norte do paraná, nós da faculdade...
    Ela estava no ultimo ano. e logo que chegamos na facudade para a viagem a mariana conta a noticia... ai começou os piti, dizendo que estava enjoada e q precisaria parar para ir ao banheiro, agente morreu de ri. pois ela ficou sabendo que estava gravida as 04:45 da manhã e já estava com sintomas....
    fora o sarro que tiramos dela, a alegria por Ela por contagiante em todo o grupo
    Deus abençoe fia

    Abraço

    Wesley Ribeiro

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails