ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 3 de outubro de 2009

ARTHUR com 1 ano e 2 meses (Quase 3!) - Rotina

Já pensando no próximo herdeiro(a), vou tentar, sempre que mudar nossa rotina, colocar aqui no blog, para quando vier o próximo, eu poder "me consultar" rs...

Rotina atual:

- Arthur acorda às 10h;
- Mama 150 ml de leite Ninho, com Sustagen e Mucilon;
- Após o mamá, dou um pãozinho ou uma bolacha para ele;
- Almoça 13h00;
- Dorme das 14h às 16h;
- Até às 17h30, come uma banana, uma outra fruta mais leve e algo "gostoso mais não muito saudável" (um danoninho, ou uma bolacha recheada, um bolinho, etc.), intercalando com água ou suco (geralmente ADES de fruta);
- Toma banho às 18h;
- Dorme às 18h30/19h, por 1 hora;
- Janta assim que acorda, às 19h30/20h;
- Mama 250 ml de leite (igual de manhã, só vou alternando os sabores), às 22h30h/23h. Dorme mamando (geralmente).

Ele está com uma mania engraçada (mas, perigosa!). COMER ALGODÃO! Às vezes, ele só faz graça e depois cospe, mas outras, come como se fosse algodão doce! Algumas imagens valem mais que 1000 palavras...


Quando não dorme mamando, fico com ele um pouco na rede... Se mesmo assim não dorme, estou levando ele para o berço acordado, mas tem sido uma luta!

Como ele acostumou a dormir na rede, agora está cada vez mais difícil de fazer ele dormir sozinho. Ontem fiquei uns 40 minutos deitando ele... Ele levantava do berço e eu o deitava... Ele levantava, eu o deitava... Perdi as contas de quantas vezes fiz isso. No começo estava achando o máximo, gargalhando e tudo (achava que eu estava brincando)... Depois começou a choramingar, chorar, berrar, espernear... Parecia que tinha espinhos no berço. Mas eu estava decidida a vencer a guerra!!! Masss... Como eu vi que ele não parava, seu nariz estava escorrendo, e ele chegou até a vomitar, peguei ele no colo para se acalmar um pouco... Ele parou na hora! Tentei colocar ele no berço e ele começou a berrar de novo! Bom, acabei levando ele pra rede e ele dormiu em 1 minuto! A culpa é toda minha de tê-lo acostumado a dormir na rede! Acho que esse é meu primeiro arrependimento como mãe! rs... Mas vou continuar tentando... Já fiz outras vezes e tive sucesso!
Arthur imitando a gente jogando Wii (boxe)!

Ontem, enquanto estava no meio da batalha fiquei pensando várias coisas. Uma das coisas, é que deve-se ter MUITA CONSCIÊNCIA para se educar uma criança, quero dizer, mesmo se tiver que falar firme, ou dar um apertãozinho no braço, tudo deve ser feito com muita consciência, sabendo exatamente o propósito daquilo, para que a emoção (raiva, nervosismo, etc...) não tome o lugar da razão!

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails