ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ARTHUR com 1 ano e 5 meses!

As idas ao pediatra não são mensais, por isso, não tenho informações sobre peso e altura.

Dentes: O Arthur já está com os 8 dentes da frente (incisivos centrais e laterias, inferiores e superiores) e está com quase todos os primeiros molares totalmente expostos. Tem um que ainda está despontando.

Pé: Está calçando 20/21.

Fala: Já fazia alguns meses que ele repetia muito o que falávamos. Agora ele começou a falar por conta própria. Já aponta as coisas e diz os nomes, claro que não é muito inteligível, mas mãe entende (rs). Já fala sozinho (ou tenta!): xixi, cocô, cocoricó, bola, gol (aponta pra camisa do Atlético e fala gol! rs), cáca, papá, mamãe, papai, bisa, chuva, carro, suco, moto, vovó...

Está subindo em tudo que consegue. Sofá, mesa, estante, cama... E desce também.



Também já "canta" umas musiquinhas e faz a coreografia... "Cai, cai, balão...", "Boi, boi, boi..."...

Está se alimentando bem. Mama quando acorda, almoça, come de tarde, janta e mama antes de dormir.

O sono está estável. Acorda entre 10h30 e 11h30, dorme à tarde, das 15h às 17h, aproximadamente, e depois só dorme lá por 0h.

Ele está muito grudado comigo, mas está uma delícia. Ele é bem carinhoso, me beija, me abraça... Mas também me belisca, me morde, puxa meu cabelo... Percebi que quando ele está muito excitado, feliz, empolgado, ele me belisca. Claro que eu sempre digo que não pode, de forma firme, tirando a mão dele. Acredito que daqui a algum tempo ele não fará mais isso.

Por enquanto eu nunca precisei dar umas palmadinhas no Arthur, porque acho que é muito cedo, e também porque ele não fez nada que merecesse essa punição. Não acho certo bater nele, por exemplo, para ensiná-lo a não me bater. Acho que ele ficaria confuso, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails