ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 17 de janeiro de 2010

ARTHUR com 1 ano e 6 meses!


O Arthur foi ao novo pediatra, Dr. Valente, dia 14/01, exatamente no dia em que completou 1 ano e 6 meses! Tive que mudar, pois a antiga pediatra dele não atende mais pelo nosso plano.

Peso: 10.550 g
Altura: 83 cm
P.C.: 49 cm

Pé: 20

Fralda: XG (Pampers Básica) e G (Pampers Total Confort - uso para dormir)

Dentes: Os 8 incisivos e os 4 primeiros pré-molares (mas ainda não estão totalmente expostos).

Palavras que sabe e fala com perfeição: mamãe, mãe, papai, pai, pipi, cocô, boi, pé, mão, bebê, mamá, papá... (tem mais, mas agora não estou lembrando)

Palavras que sabe, mas só fala a primeira sílaba ou só a segunda, ou a mistura de ambas (segundo o pediatra, pode ser por preguiça): bá (bola), pe (peito), bo (boca), o (olho), su (suco), áua (água), cocó (cocoricó), têis (três), amo (vamos), uóuó (vovó), bis (bisa), tai (sai), má (moto), nai (mais)...

E tem outras palavras que ele fala que ninguém sabe o que é!

Sono: Está dormindo mais cedo agora, por volta de 21h30/22h. Mas também está acordando mais cedo, entre 08h30/09h30. À tarde, um sonhinho de 1 a 2 horas, lá pelas 14h.

Agora, quando ele faz cocô, ele avisa, batendo no bumbum e dizendo 'cocô'.

Ele está gostando muito de assistir o Pingu (desenho de uma família de pinguins - veja VÍDEO abaixo) e o Mundo de Elmo (da vila Sésamo). E o Cocoricó, claro! Na Discovery Kids, gosta dos Backyardigans, de um desenho que tem uns porquinhos (não lembro o nome), e de outros que tem bichinhos cantando e dançando.




Ele vê as fotos e aponta para as pessoas, identificando, como: mamãe, papai, vó, bisa (bis)...

Como ele gosta de ver desenho quase grudado na TV (veja a foto abaixo!), achei que pudesse ser algum problema de visão. Então, só por precaução, pedi ao pediatra um exame de vista, já que eu e o Anderson fomos míopes (não somos mais!).



O pediatra deu uma pomadinha pra passar no pipi dele, após o banho, pois achou que está muito fechadinho ainda.

Comecei a escovar os dentinhos dele com pasta (sem flúor). Antes usava só escova e água.
Ele está com mania de bater ou morder quando é contrariado. Nós sempre falamos um NÃO bem sonoro, mas parece que não tem surtido efeito. Então, vamos tentar outra estratégia. Vamos colocá-lo em um cantinho, por uns 2 minutinhos, para pensar. Já tinha pensado em fazer isso antes, mas achava que ele não ia entender por ser muito novinho.
Taí um vídeo do Arthur assistindo PINGU e dando gargalhada!

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails