ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fraldas descartáveis x Fraldas reutilizáveis

Achei a reportagem interessante, mas confesso que nunca coloquei nenhuma fralda reutilizável no Arthur... Mas você pode conferir a experiência da minha xará, Mariana, no blog dela.

Você usaria em seu filho?




Fraldas descartáveis x Fraldas reutilizáveis


Os têxteis sanitários, onde estão incluídas as fraldas descartáveis são responsáveis por cerca de 5,17% dos resíduos sólidos urbanos produzidos em 2008, tendo subido em relação à produção de 2006: 3,9 % (a), o que significa uma produção anual nacional superior a 200 mil toneladas.

Cada bebê usa por mês uma média de 250 fraldas descartáveis durante 2 a 3 anos. Ou seja, cerca de 6000 fraldas em 2 anos, segundo cálculos feitos por várias mães que contactamos para recolher informação.

Compostas por uma camada exterior de polietileno, e uma camada interna de pasta de papel e poliacrilato de sódio, são utilizados 3 tipos de recursos principais, um deles não é renovável, para o seu fabrico: petróleo, árvores (pasta de papel) e água que acabam nos nossos aterros.

Depois de fechadas sobre si com os adesivos, as fraldas descartáveis são depositadas nos contentores de resíduos indiferenciados, sendo geralmente encaminhadas posteriormente para aterro. A degradabilidade do plástico envolvente é limitada permanecendo a fralda intacta por tempo indeterminado.

- Fraldas reutilizáveis: amigas do ambiente, baratas e saudáveis.

Vantagens ambientais:

As fraldas reutilizáveis são produzidas em algodão, microfibras vegetais, lã ou malha polar. A sua durabilidade é imprevisível, podendo ser usadas durante 2 anos, ficar guardadas numa gaveta até voltarem a ser usadas por um nova criança por mais dois anos. Podem ainda ser vendidas em 2ª mão para utilização por outros bebês.

A utilização de fraldas reutilizáveis previne a produção de grande parte do total de têxteis sanitários dos resíduos sólidos urbanos produzidos.

Vantagens econômicas:

Estas fraldas saem muito mais baratas se comparadas com a solução descartável, contabilizando as cerca de 6000 fraldas que cada bebê usa durante 2 anos.

Existem em várias cores, modelos e materiais o que faz com que os preços também variem muito.

Cremos que ao fim de um ano, mesmo optando pelas fraldas descartáveis mais baratas, o investimento feito em fraldas reutilizáveis está coberto.

Vantagens na saúde do bebê:

Tanto a fralda capa, como o núcleo interior da fralda reutilizável ficam em contato com a pele do bebê. Devido a serem produzidas em materiais como algodão ou microfibras vegetais previnem o aparecimento de alergias e dermatites na zona de contacto com a pele.

Adaptado de http://www.quercus.pt/

7 comentários:

  1. Ola!
    Eu utilizo fraldas reutilizaveis no meu bebé desde dos 2 meses e meio de idade e gosto muito!
    Comprei através da internet no site www.bebenatur.com.
    Além de ser bom para a saude do bebé é bom para a "carteira dos pais". Para não falar da questão ambiental. ;)
    Quase não preciso utilizar pomada para assaduras no rabinho. Só quando a comida é mais forte ele fica um pouquinho vermelho mas, passa logo. Eu aconselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, mas, como funciona? é tipo um absorvente lavavel que fica na fralda? não tem que trocar nunca? é só lavar e ta pronta pra usar de novo?

      Excluir
  2. Ah, nós aderimos 100% as fraldas reutilizáveis. Minha filha tem 1 ano de idade, e usa desde os 6 meses de vida.

    Muitos acham que não é higiênico. Mas depois de lavadas e secas, não há problema algum.

    Não vai contaminar o bb, e é muito mais saudável e confortável!!! Pois não aquece de mais, a pele do bb respira, e evita assaduras.

    Gosto muito desse modelo da Dipano: http://www.fraldasdipano.com.br/produto.php?cat=MTQ&id=NTc

    E aproveito pra divulgar as comunidades e grupos que eu faço parte:

    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111912804

    Face book: https://www.facebook.com/home.php?sk=group_200889983278164&ap=1

    Yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/fraldadepano/

    ResponderExcluir
  3. olá gostei muito das fraldas no seu blog , gostaria se saber onde consigo comprar ou um site que eu possa dar uma olhada nelas. obrigada
    graciele

    ResponderExcluir
  4. roola gostei muito dessas fralda pois gostaria de saber onde compra e se voces fazem tamanha grande pois tenho uma criança especial e tem 27kl

    ResponderExcluir
  5. Olá...tenho um centro social onde ajudo as pessoas mais necessitadas , me enteressei na MATÉRIA PRIMA da fábrica de vocês , gostaria de compra-lás mais com urgencia , gostaria de saber também , quais são as formas de pagamentos cheques , cartões etc.. quero saber se vocês entregam , e quanto fica para o CEP : 26210-171 ... Tenho a máquina tudo direitinho , desde já agradeço ... APL SACOLAS PLASTICAS - CNPJ : 10.774.589/000139

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa fralda reutilizavel,sera q alguem pode me dizer onde comprar?meu email é Elainemiranda9883@gmail.com OBRIGADA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails