ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 17 de março de 2010

ARTHUR com 1 ano e 8 meses

Arthur, com a peruca da prima Bel!

Cheio de personalidade!

É assim que resumo o Arthur na fase atual! Ele já está querendo ser dono do próprio nariz! Pode?

Eis alguns fatos:

1) Ontem, estava eu sentada no sofá, dando uma descansadinha, quando chega aquele pequenino ser, puxando minha mão. Logo entendi que queria que eu levantasse pra ir a algum lugar. Levantei, só pra ver onde ia me levar. Foi me guiando até o banheiro, abriu a porta e depois o box. Perguntei: Quer tomar banho? E ele disse: Qué!

2) Na hora de se trocar, ele me levou até seu quarto, apontou a primeira gaveta e disse: GOL! É assim que ele identifica sua camiseta do Atlético/PR (Esperto, né? rs). Peguei a camiseta e ele abriu um sorrisão, mostrando que era isso que queria vestir.

3) Nem era a hora que ele costuma dormir, mas disse: Naná! E realmente, estava coçando os olhinhos de sono. Deitei ele na rede, mas ele ainda não estava satisfeito e disse: Mamá! Lá vou eu, fazer seu mamá (não fazia muito tempo que tinha jantado). Pronto! Pronto que nada, ainda queria mais uma coisinha! Pegou minha mão e colocou no bumbum dele, dizendo: Boi, boi, boi... E eu, obedeci! Logo adormeceu...

É, gente! Está acontecendo, a tão temida (pelos pais) independência já está chegando!

Ainda não o levei ao pediatra, mas as informações continuam as mesmas (fralda, sapato, dentes...). Acho que seus caninos estão querendo nascer. Notei que está colocando muito os dedos na boca, bem no vão entre o incisivo e o pré-molar.

 Olhem meus dentinhos!
Tem algo que acho que nunca comentei no blog... O Arthur é altamente sensível com relação a barulhos. Quando nosso cachorro late, ele se assusta e gruda em mim (antes ele chorava, mas agora melhorou...), quando passa uma moto ou caminhão, ele gruda em mim, quando ligo o aspirador ele fica super agitado e, às vezes, chora... Achava que ele poderia ter alguma infecção no ouvido ou coisa parecida, mas não tem. O pediatra dele disse que isso faz parte de sua personalidade. Taí, mais uma característica da personalidade do meu "querendo ser independente" bebê!
A pomada que estou passando no pipi do Arthur parece que está resolvendo. Parece-me que a abertura da pele já está bem maior que antes.

Um comentário:

  1. Ai que lindooooooooooooooooooooo! Ele é uma graça! Amei

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails