ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 21 de março de 2010

Criação de filhos e RELIGIÃO!

Como sou formada em Teologia, adoro abordar esse assunto - RELIGIÃO - e tenho uma enorme tendência a querer esmiuçá-lo, para não generalizar ou banalizar. Por isso, pelo menos nesse post, vou ficar estrategicamente em cima do muro (isso é bem mais confortável, confesso!), apenas observando o movimento. Porque ninguém aqui quer ler um tratado de Teologia num blog sobre assuntos de maternidade, né?

Serei bem superficial e imparcial no assunto e na exposição de minha própria experiência, para não influenciar as respostas e comentários dos leitores. Apenas direi que sou cristã e quero influenciar meu filho nessa direção. Sei que há mães que não querem influenciar seus filhos para nenhum tipo de manifestação religiosa, existindo até mesmo manuais sobre como criar um filho ateu.
Em tempo: emprestarei um parágrafo do livro "Quem ama, educa", de Içami Tiba, que achei bem didático, para esclarecer que religião é diferente de religiosidade.

A religião é a espiritualização da religiosidade. Seus dogmas, credos e práticas foram sistematizados por seres humanos elevados que captaram a importância dos ritos para concretizar a espiritualização.


QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ASSUNTO?

 Gostaria muito de saber. Deixe um comentariozinho aí! rs

4 comentários:

  1. Oi Mariana,

    Acredito que a religião é super importante na formação de uma pessoa, por que ela reforça os principais valores que aprendemos em casa, como honestidade, respeito, auto- estima e etc...
    Eu e meu esposo somos evangelicos, e queremos criar nosso filho na igreja, a propria bíblia diz "ensina seu filho no caminho que se deve andar e quando ele for adulto não se desviará dele", então, se desde pequeno ensinarmos os valores religiosos (espirituais), quando ele se deparar com as situações da vida que geralmente são difíceis, ele se sentirá mais seguro para tomar uma decisão e assumir uma responsabilidade!
    Espero ter contribuido.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, sei que é um pouco cedo para o Arthur, mas deixo aqui minha opinião. É muito importante criar nossos filhos segundo a Palavra de Deus.Podemos comprovar que faz toda a diferença em todas as fases de sua vida,mas principalmente quando estão adolescentes, como é o meu caso, mãe de filha adolescente ( Isabela - 15 anos).

    ResponderExcluir
  4. Oi,Rô. Obrigada pelo post. Não consegui te responder de outra forma, por isso estou respondendo por aqui mesmo. É a Rosane do Amilton, né? (rs). Nós já levamos o Arthur para participar dos "cultinhos" aos domingos. Acho que nunca é cedo demais para começar... Conheço a Isa e a Fabíola e sei muito bem o quanto os ensinamentos que receberam desde criança fizeram delas pessoas maravilhosas! Um ótimo exemplo para todas as mamães! Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails