ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 23 de março de 2010

Produtos de higiene para bebês - Editado em 05/2012

Antes que eu me esqueça, preciso listar aqui alguns dos produtos que usei no Arthur e Daniel e o que achei deles.

Vamos lá!

FRALDAS DESCARTÁVEIS

- Turma da Mônica Básica (Tripla Proteção): muito boa, porém, comparando com a Pampers, ela é meio "durinha" por fora, mais plastificada.
- Turma da Mônica Soft Touch: mais macia e anatômica que a Básica. Mas, ainda assim, prefiro a Básica da Pampers.
- Turma da Mônica Mega Conforto Dia e Noite: Nunca usei.
- Pampers Básica (Supersec): melhor opção para o dia, considerando custo-benefício. Para as mães que trocam o bebê sem esperar que a fralda fique muito cheia. Ela é confortável, com boa absorção e bem anatômica.
- Pampers Total Confort: Ela é mais confortável (mais macia) que a Pampers Básica. Já cheguei a usar só ela, para o dia e noite, mas percebi que não tinha necessidade de uma fralda com alta absorção pois ao trocar o Daniel (cocô), via que não tinha sido usada nem a metade de sua capacidade. Então, estou optando pela Básica de dia mesmo.
- Pampers Noturna e Diurna: É a melhor das melhores. Uso só de noite. Super Confortável e mega absorvente. Nota: não é milagrosa. Se o bebê urinar muito de noite ou se dormir em uma posição que facilite a saída do xixi (ainda não sei qual é essa posição. Quem souber, me avise!), pode vazar!
- Johnson: não me lembro do motivo (novidade!), mas usei só as que ganhei e não usei mais.
- Pom Pom: Achei ruim! Claro, mais barata, menos gel para absorver o xixi!
- Scooby-Doo: Meia boca! Dá pra usar em uma emergência!
- Huggies Natural Care: Ma-ra-vi-lho-sa. Super macia, anatômica e absorvente. Achei até melhor que a Pampers Total Confort, mas é mais cara.

SHAMPOO

- Natura: muito cheiroso e deixa o cabelo sedoso.
- Turma da Mônica: é cheiroso, mas deixa o cabelo do Arthur seco.
- Johnson: muito cheiroso e deixa o cabelo sedoso.
- Shampoo Spider-Man: bom e muito cheiroso. Uso no Arthur enquanto está na fase do Homem-Aranha.
- Shampoo Spider-Man 2 em 1: bom e muito cheiroso. Estou usando esse no Arthur também, pois economiza uma choradeira na hora de tirar o shampoo/condicionador.


CONDICIONADOR

- Natura, Turma da Mônica e Johnson: todos bons e cheirosos. Não senti diferença quanto à "sedosidade" rs
- Condicionador Spider-Man: bom e muito cheiroso.

PERFUME

- Água de Colônia Mamãe e Bebê sem Álcool, da Natura (tanto a Tradicional quanto a de Flor de Laranjeira) : clássicas e muito cheirosas.
- Colônia da Johnson: Nunca usei, mas o Theo, amiguinho do Arthur, usa e é bem cheirosa
- Spulókis - Colônia Meninos, do Boticário: é a que o Arthur usa atualmente e é uma delícia! Aplicação com spray, bem prático.
 

SABONETE

- Johnson Baby: É o que mais uso e não é muito caro.
- Natura: Já usei, é gostoso, mas é mais caro.
- LifeBuoy: Estou gostando. Não tem tanto cheirinho de nenê, mas é gostoso (achei uma ótima promoção por menos de R$ 0,80). E promete eliminar quase todas as bactérias, principal benefício.

POMADA ANTI-ASSADURA

- BabyMed: Só está difícil de achar para comprar, mas além de ser uma das mais baratas, ela é muito boa.
- Turma da Mônica (Huggies): Muito boa (é a que estou usando atualmente), mas é bem mais cara que a BabyMed
- Hipoglós: Por incrível que pareça (pois muitas mães usam e gostam), não gostei muito! Achei ela muito grossa e, além disso, é bem cara.
- Dermodex Tratamento: Muito boa, mas é caríssima (tipo R$ 30,00). Usei uma vez no Arthur, quando ficou meio assadinho. Ela é própria para o tratamento de assaduras.
- Dermostatin: Descobri que é idêntica à Dermodex Tratamento, mas a metade do preço. Imprescindível para quando estão meio assadinhos ou só com uma leve vermelhidão que pode evoluir para algo mais grave.
- Bepantol Baby: Ela é boa, mas muito cara, densa e grudenta que nem a Hipoglós.
- Turma da Xuxinha (Baruel): Boa, mas difícil de achar.


LENÇOS UMEDECIDOS
(Só uso quando saio de casa. Em casa, prefiro usar algodão e água.............. Algum tempo depois e mais um filho............ Agora só uso lenço umedecido!)

- Baby Wipes: É bom, e dos que vêm em rolo, é o que menos vem encharcado, embora ainda ache que tem excesso de água.


- Dry Baby: Horroroso! Muito fino, frágil (rasga com facilidade) e encharcado! Só para a emergência das emergências!
- Lenços Umedecidos Johnson: excelente. Não vem encharcado e não "esfarela" quando passa várias vezes na pele do bebê. Desses que listei, considero o melhor.
- Lenços Umedecidos Huggies (Turma da Mônica): É ótimo (segunda melhor opção), mas esfarela se passar várias vezes na pele do bebê. Só uso esse agora, pois tem o melhor custo-benefício. É o único com aquele ótimo sistema de fechamento com uma tampinha plástica.

- Natura: nunca usei. Acho caro.
- Pampers: acho que nunca usei. Já ouvi falar que é bom.


5 comentários:

  1. Ótimas dicas, Mari (eita, olha a intimidade! kkkk). Já economiza algum tempo nas tentativas =D

    ResponderExcluir
  2. > OI AMIGOS, ESTOU AQUI DESESPERADA PARA PEDIR UMA AJUDA.
    ESTOU GESTANTE DE 7 MESES E SÓ AGORA DESCOBRI QUE VOU TER DUAS MENINAS
    (GEMEAS). MINHA SITUAÇÃO JÁ ESTAVA DIFICIL AGORA FICOU PIOR. PQ AINDA
    NÃO TENHO NADA PARA ELAS. TENHO MUITO MEDO DO FRIO, E POR ISSO PEÇO QUE
    ME AJUDEM COM ROUPINHAS USADAS E FRALDAS. ESTOU COM PROBLEMA NA BACIA
    LOMBAR, DEVIDO AO PESO DA BARRIGA. POR ISSO MAL POSSO ME LOCOMOVER. EU
    ACEITO TUDO COM MUITO CARINHO. TERMINO ESSA MENSAGEM COM O CORAÇÃO CHEIO
    DE LÁGRIMAS. ACEITO DE CORAÇÃO. MEU ENDEREÇO É ESTRADA DA RIVIERA N.540
    JARDIM FIGUEIRA GRANDE SÃO PAULO SP CEP 04916000. TELEFONE 11 60272440.
    OBRIGADA. ATT MIRIAM

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mariana, obrigada por ter deixado uma mensagem lá no Mil Dicas de Mãe (http://mildicasdemae.blogspot.com.br/). Legal trocar experiências sobre a maternidade, saber o que outras mães acham dos produtos que usamos nos nossos pequenos. Parabéns pelo blog. Espero manter contato! Um beijo, Nívea

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tdo bom? Que legal vc deixar comentário lá no blog...Então, sobre os produtos que estou usando vou fazer por etapa, senaum fica muito grande(escrevo demais...heheh). Até agora fiz só das fraldas e gostei bastante da Pampers, Turma da monica e Cremer...agora a Mili nw gostei muito nw...vaza fácil. Logo vou fazer dos outros itens e passo aqui pra te avisar, ok!! Bjão pra vc e pros meninos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou com 8 mesês gravida do Nicollas e estava em duvida sobre os produtos que poderia usar, o blog me ajudou muito.
    Agradeço.
    Jerranilly Guedes

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails