ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O PLANO! - Editado!

Esse post é proibido para meu marido, escutou mô? Você NÃO PODE lê-lo!

SEM-PRE disse que queria ter uns 3 filhos, porque gosto de casa cheia, crianças correndo pela casa, velhos contando histórias, cheirinho de café no ar, bolo assando no forno... com os conflitos existentes em qualquer convívio humano, naturalmente... enfim, uma re-união de família diária, tipo propaganda de suco!


Meu ideal de família completa nunca foi composto por uma única criança. E tem mais umas coisinhas embutidas... Queria gerar meus filhos próximos um do outro, com diferença de no máááááximo 3 anos!

O Arthur está com 1 ano e 9 meses e, pelos meus cálculos, tenho até outubro/2010 para engravidar, para que meu ideal não se vá, como uma pena ao vento, a la Forrest Gump!... Só tem um pequeno probleminha... Marido não quer!!!

Pelo menos, não agora... Ele alega falta de espaço em casa. Realmente, nossa casa só tem dois quartos, o nosso e o do Arthur. Mas nada que um beliche não resolva, não é? A gente quer mudar de casa, mas isso vai demorar um pouco, eu acho.

Pensem comigo, os prós são bem mais relevantes que os contras.
1. o Arthur vai crescer com um irmãozinho (a), o que vai fazer toda a diferença no seu desenvolvimento;
2. eu terei mais pique para cuidar do bebê (não contem pra ninguém, mas vou fazer 31 esse ano! Oh, God!);
3. as coisas ainda estarão fresquinhas na minha memória (o blog vai ajudar um bocado, é verdade);
4. quanto mais nova eu for, menos riscos à saúde do bebê e à minha;
5. quanto mais demorar pra vir o outro bebê, mais "fora de moda" ele vai ser! (Contribuições da Ana Paula! Obrigada, amiga!)
6. Lembrei de mais um: quanto mais jovem, mais rápido o corpo volta ao normal!


Estou bolando alguns planos... 1. Deixar uma agulha ao lado da borracha anti-famíliafeliz e, na hora H, como quem não quer nada, disfarçadamente, dar uma picadinha nela, sem que o maridão perceba; 2. ... na verdade, não tenho mais planos! Aceito sugestões! Mais alguém???

14 comentários:

  1. Bom Dia Mariana! Tudo bem?
    Vamos lá...
    O Pedro Augusto está com 01 ano e 02 meses e estou pensando em agosto "tentar" engravidar, concordo plenamente em todos os ítens que vc mencionou e posto aqui mais um:

    Daqui 05 anos vc vai querer a mesma banheira, o mesmo carrinho???? vai, vai? claro que nãooooo, vamos querer tudo novinho, já estará tudo fora de moda!!! então pelo menos para mim, esse ítem é bem forte pq comprei muiiiiiita coisa pro Pedro, tenho um enxoval para criar uns 03 bb´s (KKKK-sou exagerada assim msmo!)
    Outra coisa que vale "apelar" para os nossos maridinhos, sim, falo nossos pq o meu tmbém tem o mesmíssimo discursso do seu! (homens... homens)
    Enquanto somos "novas" haham, rs é mais fácil para ter uma boa gestação, para que o bb nasça com saúde, etc, etc e tal... bla, blá, blá...
    Bom, motivos não faltam não é? Agora vai da lábia de cada uma! Vamos ver quem convence por 1º? rsrsrsr, quem sabe tornaremos futuras mamaes juntas? rsrsrs

    Bjãoooooooooooo e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que animada!!! Bom, eu vou parar no Chico mesmo, quer marido queira quer não!!! Não tenho pique pra cuidar de mais crianças, ele já me tira o sono e todo o tempo. hahaha. Amo ser mãe, mas quero ser mãe de filho único! haha.
    Boa sorte com a persuasão de maridon aí!!! hehehe

    bjão

    ResponderExcluir
  3. achei minha alma gemea.
    mesmo fundo de blog
    mesma razão prum blo, apesar de eu ter começado mais tarde
    mesmo nome
    e mais: tb queria mais um filho e meu marido nao quer....
    e mais: meu filho se chama gabriel, nome de anjo, e foi o mais comum de 2009!
    risos risos, to te lincando no meu blog...passa lá. Mariana

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? Me divirto lendo seus posts!!! Olha concordo em tudo com vc, com relação a ter filhos cedo, etc, etc, mas claro que eu acho que existe outras formas de convencer o maridão, adorei a ideia de furar o "anti - familia feliz"...kkkk, vc é uma mulher sabia, e com a ajuda do Espírito Santo, vc vai convece-lo. Boa sorte pra vc!!! beijos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari...tbm quero ter outro logo...e acho que se vc sente em seu coração essa vontade vá em frente, tenho certeza que vc terá muito amor e atenção para dar para todos os filhos que tiver...continue escrevendo, adoro ler tudo.bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna. É verdade, a idéia do furinho é só uma brincadeirinha (mas já pensei sério! rs), mas, com certeza, coloco esse desejo diante de Deus!

    Amo esse versículo:

    "Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua." (Pv 16.1)

    Portanto, vou aguardar a resposta de Deus!

    ResponderExcluir
  7. Acho dois um numero bom, mas nao sei se tenho corajem.Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana!

    Também penso como tu, mas os maridos sempre têm medo..
    Acho que é melhor mesmo ter logo pq quanto mais a gente esperar menos coragem se tem...e é ótimo essa interação entre irmãos, a expansão da família..enfim..aos poucos tu convence o maridão.

    E eu fico aqui tentando convencer o meu! hihihi!

    Te linkei também.
    Bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu estou na minha primeira gestação, felicíssima e já pensando no segundo filho, por que não dizer, em uma irmãzinha pro rapazinho que trago no ventre... estou adorando estar grávida e não tenho dúvidas de que irei amar a maternidade. Acho que você está certa em querer outro bb logo, só não tenho dicas pra lhe ajudar a passar a perna na prevenção do maridão...rs boa sorte.

    ...

    ResponderExcluir
  10. hahahaha...adorei!!! as vezes penso em aumentar a prole..mas n sei ainda...rsrsrs...as vezes da aquela vontade loucaaaa de ter outro..ai eu fico bem quietinha esperando a vontade passar..hahaha..mais p frente,quem sabe??? rsrs..bjs,querida,bom domingo! ;-)

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Entendo sua posicao e apesar do meu filhote ter apenas 5 meses de vida, ja comecei a especular a respeito, pra saber a opniao do maridao...Homens morrem de medo de mais filhos e argumentam racionalmente, o que nao deixa de ser um bom argumento. Mas a ideia de ter outro filho tambem esta no meu coracao...Nao tenho sua idade, ja tenho 35 entao nao posso pensar demais...Mas ainda da tempo de orar e pedir pro Senhor preparar o coracao do maridao pra um SIm, em breve...rs
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi, chegando por primeira vez no seu blog.. gostei!! Meu caso acho que eh o contrario, quanto mais o marido acha que melhor... to na espera do segundo e se depender do marido ele quer a casa cheia eu nao sei nao.rs Tambem acho que eh bom que a diferenca de idade nao seja muita porque ai crescem companheirinhos. A minha ja tem 5 e ja eh uma diferenca bem grande pra mim, apesar que acho que pelo menos ela vai poder ajudar um pouquinho por estar mais crescidinha.Boa sorte em convencer o maridao!! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou visitando seu blog pela primeira vez. Achei ótima a idéia de furar a "anti-família-feliz" . O problema será se errar de alvo? (Hehehe). Eu ainda não sou mãe, estou na fase de treinante, mas adoro me inteirar sobre todas as fases do bebê. Parabéns pelo blog. No meu caso funciona o contrário meu marido que tinha a intenção de ter dois filhos no mínimo, porém eu o convenci através do tempo. Já estou com 32 anos e ele fica muito preocupado com o avançar da idade. É uma boa opção de convencimento do seu marido ao contrário, ou seja, argumente com ele que quando mais nova gestar menor serão os riscos para você e para o futuro bebê. Quem sabe funciona e ai poderá deixar de lado a idéia da agulha (hehehe). Eu também tenho um bloguinho, quando tiver um tempinho me faça uma visitinha o endereço é www.odespertardeumanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails