ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 17 de abril de 2010

Timidez

Não sei se posso dizer que o Arthur é uma criança tímida. God, ele só tem 1 ano e 9 meses!

Mas, o fato é que, quando saímos e ficamos entre pessoas que ele não tem contato muito frequente, ele fica mudo e quietinho "num canto" (leia-se colo da mamãe ou do papai).

Se ficarmos no local por um bom tempo, aí, ele vai se soltando (geralmente, na hora de ir embora).

Será que já posso prever que ele será uma criança e adulto tímido? Eu não me considero tímida, mas seu pai é. Será que ele "puxou" a genética paterna?

Alguém aí pode me contar sua experiência com seu filho, nesse quesito, TIMIDEZ?

Agradeço desde já!

3 comentários:

  1. Oi Ma, tudo bem? Olha eu ainda não tenho filho pra te falar minha experiencia com a timidez, maaas como psicóloga posso dar uma opinião sobre o assunto. Pelo que sei a timidez tem tanto a ver com a herança genetica dos pais como também na questão de estimulo, primeira coisa, acredito que a timidez não seja um grande problema, a não ser que ela atrapalhe as atividades normais da vida da criança, tipo, ela deixa de querer brincar por ser tímida, ou não querer comer na presença de outras pessoas, mas pelo que li no seu post, aos poucos ele se solta, e isso é bom, vcs podem sempre estimulá-lo a isso, e levar em pracinhas para brincar com outras crianças (isso se ele não estiver na escolinha) A escolinha ajuda muito no desenvolvimento social da criança, mas nunca force ele a nada, cada criança tem seu jeito, seu temperamento, cabe a nós pais, estimular para que eles tenham bons relacionamentos na vida sendo tímidos ou não.
    Espero ter ajudado um pouco. beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina,
    a minha filha mais velha é bem tímida e o problema é que ela reage a timidiz ficando emburrada. Aí eu acho que a timidez prejudica. Converso muito com ela explicando que ela não precisa ser extrovertida e sim educada e respeitosa com as pessoas.
    O seu filho, pelo que você falou, se solta depois. Eu acho que a timidez só é problema quando ela traz algum tipo de sofrimento para a criança.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. oiii, o gabi é totalmente assim....deve ser genetico mesmo!!! risos....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails