ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 28 de maio de 2010

GASTOS reais do 1º ano - ARTHUR!

Conhece alguém que anota TUDO o que gastou durante o dia, coloca em planilhas, faz gráficos, previsões mensais, anuais, etc...? Meu marido é assim! Ele registra até a moedinha que dá para o flanelinha na saída do restaurante! E eu, claro, tenho que embarcar na dele.


- Mô, o que é esse R$ 1,99 que você gastou dia tal? E lá vou eu, ver na minha agenda o que fiz nesse dia para lembrar do tal empreendimento!


 E como ele sabe um pouquinho de programação, fez um mega sistema interligado com o site do banco. Tudo isso pra dizer que sabemos tudinho o que gastamos com o Arthur até hoje.


Vou mostrar a vocês os gastos que tivemos com o Arthur, em seu primeiro ano de vida. Essas informações podem ser relevantes para o planejamento das mamães de primeira viagem.


Então, vamos lá:
  • Higiene e limpeza (fraldas, algodão, lenços umedecidos, pomadas anti-assaduras, shampoo, condicionador, sabonete, cotonete...): R$ 1.022,91
  • Mercado (NAN, leite em pó, mocilon, sustagen, papinhas...): R$ 948,73
  • Roupas e sapatos: R$ 2.513,50
  • Medicamentos (remédios - incluindo os que usei no pós-cirúrgico, e vacinas): R$ 1.785,42
  • Bens móveis (móveis do quarto, carrinho, bebê conforto, abajur, inalador...): R$ 3.564,89
  • Educação (período em que foi para a escolinha - 2 meses): R$ 1.058,00
  • Diversos (viagens, brinquedos, aniversário, tinta para a parede do quarto, papel de parede para cobrir o estrago feito com as tintas, estacionamentos pagos durante as consultas da gravidez e estadia no hospital, etc...): R$ 3.335,19
  • TOTAL: R$ 14.228,64
Vale ressaltar que não sou uma compradora compulsiva, de modo que as roupas e sapatos foram sendo comprados de acordo com a necessidade. O valor alto dos medicamentos foi por causa das vacinas (prevenar e meningitec, que agora são gratuitas) e pelo breve período em que foi pra escolinha. O valor da mensalidade da escolinha é meio salgado, pois a escolinha tinha uma ótima estrutura, coisa e tal (tudo pra aliviar a culpa de deixá-lo lá). Quanto aos móveis do quartinho, não precisamos comprar o berço.

É realmente de assustar! Imagino que, com o segundo filho, esse valor será beeeem menor! É o que esperamos...  

6 comentários:

  1. Não gostei da parte que diz que os remédios foram usados na época da escolinha. Puxa, coração de mãe tem que ser de aço. Beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mariana, esse teu marido hein?! kkk
    é bastante dinheiro né? Costumo dizer que filho é uma caderneta de poupança kkkk
    Vou tentar rabiscar num geral o qto gastei já, me deu uma curiosidade! kkk mas acredito que não vou conseguir, mas confesso que deve ter sido + que vc, pq pras roupas gasto muitoooooooo
    rs

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa anotar tudo....mas mesmo se a gente gastar 1 milhão com eles, tudo vale a pena né? Não há dinheiro no mundo que pague a felicidade de ter nossos bebês saudáveis e rindo para nós....rsss..bjs no Arthur...

    ResponderExcluir
  4. hahaha, eu fazia um calculo por aproximação de R$ 1.500,00 mês...isso devia dar uns R$ 18.000,00 no primeiro ano....não está tão fora da real pelos teus calculos....e isso que o Gabi tomou leite de R$ 150,00 a lata - Pregomim e fez todas as vacinas em clinica particular.Mas em contrapartida eu ganhei muiiiiita roupa, praticamente não comprei nada no primeiro e segundo ano.
    Muito bom estes calculos para as mães saberem....

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Era EXATAMENTE o que eu estava procurando. Acho que só vc postou algo tão específico! Gostaria de ser tão organizada como vc e seu marido... mas um dia eu chego lá... Já copiei e colei no meu planejamento para meu primeiro filho..rsrsrsrs MUITO obrigada mesmo! Bjus e saúde pra toda a família!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails