ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rapidinhas!

1) O Arthur, quando era mais novinho, sabia assoar o nariz (a gente pedia: faz cheirinho!), agora, desaprendeu! Ele quer imitar o som que a gente faz quando assoamos nosso nariz (sabe quando o nariz está meio entupido e faz aquele barulhão?), então, quando pedimos pra ele assoar o nariz, ele faz um barulho com a boca! Às vezes, sem a gente pedir, lá está ele, "assoando o nariz" com a boca.

2) O Arthur está com mania de usar NOSSO braço e mão pra pegar ou fazer alguma coisa. Tipo uma extensão de seu próprio braço! Esses dias ele queria tomar um gole de suco, então, pegou meu braço e direcionou para o copo em cima da mesa! Agora ele vive fazendo isso, até para pegar coisas que ele mesmo alcançaria! Pode?

3) Há um tempo já, colocamos o Arthur ACORDADO no berço para dormir, à tarde e à noite. E ele já se acostumou. Não chora e dorme rapidinho (às vezes, quando está mais agitado, fica me chamando e fazendo coisas engraçadas, que eu já postei no blog). Eu acostumei ele na rede por ser mais prático, pois, deitava junto com ele para dar o mamá da tarde e da noite. Mas, com o tempo, percebi que ele acabava de mamar e já dormia, nem precisava balançar, nada. Então, resolvi dar o mamá no berço (deixo ele segurando o copinho com bico e saio). Quando ele termina fica falando: Tá, tá, tá... (pra eu pegar o copo). Aí, vou lá, pego o copo e saio, e ele fica lá até dormir.

4) Hoje, enquanto fazia o almoço, o Arthur estava lá na sala, repetindo algo insistentemente. Fui lá ver o que era... Ele estava apontando para o meu violoncelo e falando: Celo, celo, celo... Eu acho que falei essa palavra pra ele uma única vez, já faz tempo, e ele lembrou. É realmente incrível a memória das crianças!

5) O Arthur tem um amiguinho chamado Theo, um aninho mais novo que ele (uma graça!), que está com mania de fazer uns biquinhos muito engraçados. O Arthur, como bom imitador, já está acompanhando.
6) Sexta (30/04), o Arthur e o Theo tomaram a segunda dose da vacina H1N1. Acreditam que tinha vários postos que estavam sem a vacina? Tivemos que levá-los em outro, bem longe de casa!
7) Atualmente, a única coisa que está me incomodando é que o Arthur está dormindo muito tarde. Ele acorda umas 10h, depois tira uma soneca à tarde, entre às 14h30 e 16h30, e depois só vai dormir lá pelas 23h (não adianta colocar no berço sem sono que ele não dorme de jeito nenhum). O horário de dormir já variou muito... Teve épocas que ele dormia às 21h/21h30 e acordava às 08h30/09h. Mas, do nada, ele muda.

8) Vou marcar pediatra pra ver se ele ganhou peso. Não sei se é impressão minha, mas parece que ele está mais pesado ao carregá-lo no braço. Minha balança aqui em casa não é nem um pouco precisa, não dá pra confiar.

9) Piquei um tomate para o Arthur (ele adora!), temperei e coloquei em cima do banco para ele ir espetando com o garfo e comendo. Ele já imaginou uma mesinha, foi lá buscar seu banquinho e ficou ali, ceiando seu delicioso tomate, enquanto eu terminava o jantar!


10) Papai ganhou cafuné do Arthur ontem à noite!


11) Já falei que o Arthur é fissurado por MOTOS? Não pode ouvir o barulho que já fica procurando! E está começando a se interessar por caminhões...

7 comentários:

  1. oie, adorei todas as noticias, principalmente a de que vc já está treinando...kkkk..bjus

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!! ele ta muito fofooooo nas fotos do bico! mt engraçado,adorei!!! ;-)
    menina, Enzo tb tava numa de motos..ai passou para carros de corrida e agora tá nos avioes...n sei onde isso vai parar,rsrs...
    Olha,em relação ao seu post la no blog,posso sim te ajudar, c/ maior prazer! adoroooo!!!...e lugares quentes, é cmg mesmo..afinal,tipica nordestina..sol e calor aqui e uq n falta!!rsrsrs... mas me fala mais detalhes do q vc prentede fazer..Brasil o u fora? me manda por post que vou postar um topico c as dicas p vc essa semana ainda,ta?? bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga! Que tal ir para Punta del Este, lá é tudibom! hehe Precisando tmbém estou ás ordens!!!

    O seu príncipe Arthur está a cada dia mais lindo e pelo jeito mais esperto né?

    Bjão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Meu bicudinho!!!
    Gostei do post... ainda mais pelo fato de poder acompanhar todo este desenvolvimento do Arthur!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Mari, super obrigada pelas visitinhas lá no meu canto. Adoro seu blog e já linkei no meu... beijo beijo.

    ResponderExcluir
  6. adorei as rapidinhas....
    muito lindo e esperto este menino, hehehehe
    beijo enorme para ti!

    ResponderExcluir
  7. Extensao do braco...hahaha muito engracado. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails