ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ARTHUR com 2 anos - O que aprendi e estou aprendendo!

Meu pequenucho fez 2 anos ontem! Nem acredito! O velho clichê é real: o tempo passa rápido demaaaaais! A festinha será no domingo (correria total!).

Posso dizer, até o momento, que é a melhor fase, desde que ele nasceu! ESTOU APAIXONADA!

É engraçado como em apenas dois anos de maternidade me sinto uma pós-doutorada em Arthur! hehe...

Estive pensando sobre esses dois anos em que me tornei mãe, que valores tenho passado para meu filho e o que realmente considero importante. Algumas coisas:

* Nunca minto para ele! Exemplo: Quando saio, digo o que vou fazer e que já vou voltar. Assim, ele aprendeu a confiar no que eu falo.
* Nunca permito que ele ignore uma ordem minha! Quando ele finge que não escutou, eu vou até ele e digo novamente, até ele fazer o que eu quero. Exemplo: guardar os brinquedos após o uso! Isso faz com que ele sempre leve à sério o que falo.
* Sempre explico o porquê das coisas! Mesmo sabendo que ele não compreende tudo, percebo que ele fica mais receptivo.
* Sou muito carinhosa com ele. Abraço, beijo, digo que o amo. Isso fará (espero!) com que ele seja uma pessoa sensível, emotiva e que demostra seus sentimentos.
* Faço questão que ele veja eu e meu marido em demonstrações de carinho. Alguém já disse: A maior herança que você pode deixar para seu filho é o seu próprio casamento. Até saiu na Pais e Filhos de julho um artigo sobre o que os filhos aprendem com o casamento dos pais. Em suma: dê bom exemplo!
* Procuro ter muita paciência para não banalizar os NÃOS, e, ao mesmo tempo, impor os limites necessários. Essa parte considero uma das mais difíceis! É preciso ter muita sabedoria, pois o excesso ou a ausência de limites são muito prejudiciais.

O Arthur, como qualquer criança, é meio egoísta (ainda mais sem irmão e sem escola). Quero ensiná-lo a dividir e ser mais sociável com outras crianças. Meta para os próximos meses!

ROTINA ATUAL
- Arthur acorda 09h30/10h.
- Toma um copo de leite (Ninho ou de caixinha mesmo) com Mucilon e Sustagem (ou outros do tipo).
- Almoça 12h30/13h.
- Dorme das 14h30 às 16h30, aproximadamente (têm dias que dorme umas 3 horas).
- Come um pão com queijo (Queijos: sua nova paixão!), um suco/yakult/leite (o que tiver na geladeira) e uma fruta (Geralmente morango, kiwi, maça ou banana).
- Janta às 19h30/20h.
- Dorme 22h30/23h.

Por enquanto (Eu disse, POR ENQUANTO! Aguardemmm!), eu ainda não estou trabalhando, então, passo o dia pensando em coisas legais para se fazer dentro de casa, pois a chuva e o frio chegaram de vez por aqui! Brrrrrr... Nossas principais atividades são: desenhar, assistir desenho, dançar, tocar instrumentos, assistir mais desenhos, rolar no tapete, comer, etc.

O Arthur já está falando tudo e repetindo, ipsis litteris, tudo-tudo-tudo que a gente fala. Muitas risadas! É muito lindo ver o desenvolvimento dele!

Agora está usando sapato nº 22. As fraldas (diurna e noturna) são tamanho XG. Ainda não fui ao pediatra (que vergonha!), mas calculo que ele esteja com uns 12 Kg.

Aproveito para parabenizar a queridíssima Sut-Mie, do Viajando com Pimpolhos, pelo depoimento dado à Pais e Filhos desse mês. Adorei!

MOMENTOS

Rolando no tapete com a mamãe!

Vocês não imaginam como eu estava cheiroso!

Aproveitando um raro dia curitibano de inverno com sol! Com direito a papai e tudo!

Adoro brincar disso com minha mãe!

De vez em quando a gente fica chique!

Muitos carinhos!

Muita diversão!

Papai me ama! Eu amo meu pai!

Iupiiiiiiiiiiiiii...

Comecei bem o dia! Bolinho e presente de aniversário! Papai ficou escondido...

Chapéu da vovó Norma!

7 comentários:

  1. Antes de mais nada, PARABÉNS para o Arthur! (que, diga-se de passagem, está MUITO lindo!). Que ele tenha sempre muita saúde, e que todos os seus sonhos, por enquanto de criança, sejam realizados!
    Muito bacana o post, adorei as fotos e obrigada pela menção ao nosso depoimento e fotinha na Pais&Filhos!
    Bjs querida, Sut-Mie

    ResponderExcluir
  2. Ah! E lembrei agora: é a mesma foto que vc publicou no seu blog! (engraçado). Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, tudo bem? Tem feito dias muito frio aqui por Sul não é?
    Então, antes de mais nada quero desejar muitas Felicidades e tudo tudo de melhor ao seu pequeno, aliás que de pqno não tem muito né? o Arthur está lindo e grandãoooo, pois é amiga, o tempo voa msmo e a cada dia que passa fico pensando que o bb aqui de casa está se tornando um mocinho - :(, isso me dá uma tristeza, ai, ai, coraçãozinho de mae sofre né?

    Amei o post de hj e de todas as fotos, a sua família é linda! Parabéns
    Bjinhos gelados para vc e para o pimpolho.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ma, como o Arthur cresceu, ta lindo!!! Depois coloque as fotos da festinha viu!!! Desejo muita saude, felicidade pra seu principe!!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos dois aninhos desse gurizão. E mais, deve ser um presente ter um filho tão parecido contigo heim? Felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Mari, ele ta lindão, tem os teus olhos.
    Parabéns pelos 2 anos.
    Cada vez fica mais legal né....

    Aqui em Poa tb tá muito frio.E não para de chover, frio e umido e todas as crianças doentes!
    Amanhã vou numa homeopata ver se ajuda a diminuir todos os 500 remédios que o Gabi toma.
    Adorei a rotina do filhote, é bem parecida de como era a do Gabi sem ir na escola.....
    Um beijo enorme,
    Mariana

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!!
    Eu tb tenho um Artur em casa...como vc, adore esse nome!! Ele é forte e muito lindo! Não sei não...será que esse nome está tão comum assim??!! Não conheço muitos Arturs rsrs
    Bom, tenho outro filho que se chama Pedro, esse sim tem aos montões e tenho uma filha caçula, Emília. Minha boneca....nome mais original e difícil de encontrar é esse!!
    Bjs....gostei muito do seu blog!!
    Carla
    http://mamaecaprichosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails