ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ARTHUR com 2 anos e 1 mês - Pot-Pourri

MANIAS

A nova mania é dizer: Medo, medo, medo! Isso acontece quando eu o repreendo por alguma coisa, ou se fica sozinho e ouve um barulho muito forte, ou até quando está brincando alegremente, fica falando isso da boca pra fora. Do nada, apareceu com essa... No começo fiquei preocupada e ficava tentando entender e dizia: Não precisa ter medo, filho. Por quê está com medo? Mas acho que ele percebeu que era algo que me chamava a atenção e então começou a fazer isso com frequência. Agora, procuro não dar muito "ibope", até ele parar.

Outra mania da vez é ficar repetindo as coisas como se estivesse no meio de uma torcida organizada. Tipo: Quer suco, filho? Ele: Su-co, su-co, su-co!

PEROLAZINHAS

Como o papai fica muito tempo fora de casa, quando ouve um barulho no portão, ou o cachorro latindo, diz todo alegre: Papai chegoooooou! Dia desses, eu e o Arthur saímos de carro, e na volta, ele dormindo na cadeirinha de trás, ao ouvir o portão de casa abrindo, acordou e disse: Papai chegoooou! e voltou a dormir. hahaha... Tadinho.

Estávamos no carro e ele espirrou. Sem hesitar, falou a si mesmo: Saúde!

FALA

Está falando praticamente tudo. O L e o R ainda não saem direito (bóia = bola, Ôa = Lola, Não quéio = não quero...).

Sabe de cor o nome de vários personagens do Cocoricó (tá bem, se confunde um pouco com as galinhas...).

video

COMPORTAMENTO

De uma semana pra cá, estou notando uma certa rebeldia em seu comportamento (deve ser o tal do "terrible two" ou chamada por alguns de "primeira adolescência"). Agora ele anda dizendo NÃO QUÉIO, MAMÃE! pra um monte de coisas como dormir, comer, tomar banho, etc. Aí, se eu insisto, ele dá um grito, que ele sabe que eu não gosto, só pra contrariar.

O DVD da vez agora é o do Ênio, como ele chama. É, na verdade, um DVD da Vila Sésamo, chamado "1, 2, 3, conte comigo outra vez", que ensina a contar até 20, cujo protagonista é o Ênio. Ele quer ver umas 10 vezes por dia! Já decorei todas as falas e suspiros. Engraçado que ele não via esse DVD há muito tempo, e agora, só dá Ênio. Graças a ele, já conta até 20 (do 10 em diante dá umas enroscadas... rs).


Se estamos sentados ou em pé e ele quer que façamos algo, vem com suas mãozinhas, empurrando e dizendo: Levanta, mamãe! ou Senta, papai! ou Vem, vovó! Esse menino não passar apurado, não.

Sei que é a partir dos 2 anos que o processo de desfraldamento deve começar. Até agora, só comprei um redutor de colocar em cima da privada (toca uma musiquinha muito irritante!) e deixei lá do lado, para o Arthur ir se acostumando. Mas não estou forçando nada. Vou esperar ele começar a manifestar algum desejo em tirar a fralda, ou quando começar a avisar. Acho que é isso, né?

Ele é super, mega, hiper carinhoso! Me agarra, beija, morde, abraça. É uma delíííííícia!

Aqui, abraçando o "biso" Messias!

Estamos nos divertindo muito com a nova bike e o banquinho que comprei pra ele. Por ele, ficamos andando o dia todo! Eu a-do-ro passear com ele. Vamos andando e cantando, geralmente as músicas do Cocoricó que ele adora! Amo! Pena que o frio aqui pra essas bandas está de matar e os dias de sol são raridade!


ALIMENTAÇÃO

O Arthur sempre comeu de tudo (Ou quase tudo! Não gosta muito de mamão e nem de folhas com gosto muito forte, como rúcula e agrião). Um pouco preocupada porque percebi que ele quase não come vegetais folhosos comecei a pensar e, com surpresa, notei que já faz mais de 1 ano que ele não fica doente (a última vez foi quando ficou uns dias na escolinha, conforme relatei em outros posts). Li em uma reportagem que o kiwi tem três vezes mais vitamina C que a laranja, e o Arthur come praticamente todos os dias, além de morangos e tomates, que também são ricos nessa vitamina. Isso deve estar influenciando em sua imunidade.


Há tantas outras coisas pra dizer...

Só sei que te amo cada dia mais, filho! Incondicionalmente!

8 comentários:

  1. o artur tá um fofo!
    super esperto!
    isaac faz 2 anos na semana que vem e já está demosntrando super a sua "primeira adolescência".qta birra!
    parabéns pelo filhote, viu?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Fowfo d+!
    Parabéns pelo príncipe esperto que tens...

    E essa fase exige muita paciência, eles testam nossos limites a todo instante. Mas a gente consegue!!!

    Beijos***

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, ele está uma graça....muito esperto e engraçado...nossa, parece que tudo que vc falou do Arthru vc estava falando do Rafa...são bem parecidos em tudo...essa história do medo acho que foi lá na escola que o Rafa aprendeu, pois tudo ele fala que o "Gú mal" vem pegar, o lobo mal...kkkk...se diverte mesmo amiga com ele, pois passa r´´apido essa fase deles quererem ficar agarrads com a gente né? bjs....

    ResponderExcluir
  4. oláaa!!! tb bem c vcs??então..o albergue q ficamos la foi o Mitre suites...de fato n recomendo p ngm!! so ficamos nele pq devido ao contratempo q tivemos no Chile,ja chegamos a Buenos Aires quase sem grana,e ficamos num lugar barato p economizar..mas o lugar era uma porcaria,o quarto horrivel e escuro,wc mofado,agua fria(pense isso num frio de 2°???)e o cafe da manha era horriveeeel!!kkkkkkkk...
    enfim,nao recomendo meeesmo!!! o lugar que a Ana sugeriu me parece ser uma otima opção,pis o prelo é mt bom e sao apartamentos bem legais!;-)
    vcs vao levar o pequeno???
    bjaaao,e qlquer duvida me pergunta,vou adorar lhe ajudar!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana tudo bem? QTO TEmpo não é? em pensar que as nossas "conversas" eram bem masi frequentes, e eu tmbém, ando meio ausente da Blogosfera.
    Mas vamos lá, o Arthur mega esperto, superando as expectativas da fala, pq dizem que os meninos deserolam entre 24/30 meses, ótimo não?

    Adorei a bike e fiquei com muita vontade de fazer o mesmo com o Pedro Augusto.

    Amiga, vai com tudo para Buenos Aires, garanto que vão adorar!
    Albergues não tenho experiência, mas qdo a viagem é tusristica como no caso, o melhor é pegar um hotel bom e barato, sempre atendendo algumas necessidades "básicas" já que ele só servirá para dormir mesmo.
    então dou preferencia para ar condicionado e café da manhã, a opção que indiquei no post de Bs. As é o Al Sol Baires, o apart hotel que ficamos é muito bom, dê uma olhada no blog e no site deles, são de confiança e a localização é boa!
    Uma dica: Não fique em San Telmo, La Boca e não recomendo muito Palermo, o micro, centro, e Recoleta ainda são as melhores opções.

    QQ coisa estamos ás ordens, agora tenho um Blog SÓ para viagens
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    Bjokas
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Ma, depois de um tempão sem escrever estou de volta, como o Arthur ta grandão heim!!! O Antonio ta otimo, cada dia mais fofo. um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Parabéns por tudo de bom que teu rei Artur te dá de alegrias diariamente!

    Tem selinho pra ti no blog!

    Beijo,
    ingrid

    ResponderExcluir
  8. Mariana passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails