ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ARTHUR com 2 anos e 3 meses! - E os enjôos continuam... argh!

Vou iniciar este post desculpando-me pela ausência nas últimas semanas/meses. Agradeço a todas que se preocuparam, mandaram e-mail ou deixaram algum comentário (mesmo não tendo respondido ninguém. Sorry!). Até os posts dos visitantes, que eu tanto gostava, não tenho mais conseguido administrar (pelo menos por enquanto). Apenas tem me faltado ânimo/inspiração/tempo. E os enjôos estão acabando comigo! Vou tentar melhorar! Pelo menos estes posts de "mesversário" estou tentando manter!

Um amigo meu que é médico me indicou mastigar cristais de gengibre para passar os enjôos e comer uma bolachinha antes de levantar da cama, pela manhã. O gengibre parece que resolve um pouco, mas me dá uma fome! Eu que estou comendo como um urso que acabou de sair da hibernação, não posso me dar o luxo de ter mais um fator agravante na minha desenfreada jornada gastronômica gravídica. Então, aboli o gengibre. Estou mantendo um pacotinho de bolacha água/sal na minha cabeceira. Realmente tem diminuído os enjôos matinais.

Bom, vamos falar do Arthur.

Levei meu pequeno ao pediatra dia 23/09. Estava com 11,385 Kg, 88 cm de altura e perímetro cefálico de 50 cm. Achei que estava magrinho, mas o pediatra disse que ele está saudável e que ele é assim mesmo, magrinho que nem o pai ERA (rs) quando pequeno.

HISTÓRIAS PRA DORMIR

O Arthur está cada vez mais "figura" e cheio de manias. A mania da vez agora é pedir para eu contar história antes de dormir. Mas percebo que o malandrinho faz isso como um recurso pra ficar mais tempo acordado. Então, quando pego ele à noite, pra colocar no berço, ele já fala: - Conta históia! Conta históia, mamãe! Aí, eu conto. Mas quando acabo, ele diz: Conta de novo! Ou, "ota históia, mamãe!". Então, tenho que ficar folheando o livro, em silêncio, até ele dormir, ou dar uma enroladinha, dizendo: vou ao banheiro e já volto. Às vezes, essa última opção resolve, e ele acaba pegando no sono. Às vezes, não. Fica me chamando: Vem, mamãe, vem! Senta aqui!

FALA

De vez em quando, quando vou trocar sua fralda e está com aqueeeeele cocô fedido, falo: Nooooooossa! Que cocô fedido! E ele repete: Mooooossa! (com M). É um sarro.

Fusca é "fucas". Mosca é "mocas". Música é "mucas".

Agora deu pra pedir quando quer subir no sofá ou em outro lugar em que a gente esteja sentado. Posso subir?, diz ele. Mas, independente da resposta, ele sobe. E minha barriga é seu lugar preferido de escalada!

Brincando sei lá do quê!

Com o primo Mateus.

Aguando as flores da bisa Nice.

Aguando o "pé de Arthur".

Imobilizando o grande predador Jacaré.

Desfazendo as malas.

Mamãe deixou eu ir sozinho...

E eu fui!



DIA DAS CRIANÇAS, no parque do Bacacheri, com a mamãe e com o papai!

Após muito relutar, me entreguei ao sono!

Primeira vez na Arena da Baixada! Sou pé quente! Atlético PR 2 x 1 Goiás

Cantando PARABÉNS pra mamãe!

2 comentários:

  1. amiga, que saudades, tava desaparecida.
    olha so...picole de limão, suco de limão, agua com gás e claro, bolacha dagua, me ajudavam com o enjoo....eu passei mal tb.
    e nao te preocupa com o pequeno, que ta lindooooo, o gabi, imagina, tá com 90cm e 12,6kgs com 2 anos e 10 meses!!!!!! ou seja magro e baixinho....ate raio x de maos fui fazer para descobrir que a genetica tem seu tempo e que ele vai levar mais tempo, mas chegará na altura do pai.....risos.
    beijos enormes, mariana do diario da mariana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana, td bem??
    Adorei seu blog, mto legal!!
    Seu filhão é lindo, e nome de menino parece sempre mais difícil, né?? rsrsrrs...
    Bom, eu acho lindo Hermínio (esquisitinho??nãããão!!). Se gosta de menos incomuns, o nome do meu príncipe, Gabriel! ehehhe
    Bom, vc disse que aceitava sugestões...ahahahah
    Um grande beijo!
    grace
    vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails