ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ARTHUR com 2 anos e 4 meses e gravidez

Fico, a cada dia que passa, mais apaixonada pelo meu amorzinho, Arthur.

MOTOCA E BICICLETA

Ele aprendeu (até que enfim!) a pedalar sua motoca do "Homem-Anhanha"! Antes, creio que por pura falta de paciência de aprender, ia só empurrando com o pé no chão. E ficava bravo quando tentávamos ensiná-lo a pedalar. No fim, começou a pedalar sozinho, sem que estivéssemos incentivando.

De quebra, conseguiu pedalar a bicicleta com rodinhas de um amigo.


MÚSICA

Acreditam que ele anda compondo algumas canções? Eu falo uma frase pra ele, do tipo "filho, vamos lavar a mão?", e ele começa: Vamoooos lavaaaaar a mãããããão, inventando uma melodia a cada frase!

Dei um violãozinho de plástico pra ele que virou seu próprio braço, não desgruda nem por 1 minuto.


HORA DE DORMIR

Agora eu coloco ele pra dormir e ele quer me contar histórias, e diz: Era uma veeeez... Aí, fala um monte de coisas que não entendo metade, mas usa a mesma entonação que eu uso quando conto histórias pra ele. É um barato de ver!

Já aconteceu vários dias dele não querer dormir à tarde. Hoje mesmo foi assim. É bem cansativo pra mim, principalmente agora que estou grávida, que dá aqueeeele sono de tarde. Mas simplesmente ele não dorme, o que posso fazer?

Tem tempos que falamos pra ele que chupeta é só pra dormir. Agora, quando ele não quer dormir (e a gente quer que ele durma!), tira a chupeta e joga em cima do berço, dizendo: Não quero nanar.


FUTEBOL

Bom, a bola continua sendo sua brincadeira preferida! Acorda dizendo: Quero jogar bola. Esses dias eu estava fazendo almoço e ele falou: Quando o papai chegar eu vou falar pra ele, vamos jogar bola, papai?

FANTASIAS E APRENDIZADOS

Já faz uns 3 meses, mais ou menos, que notei que ele pega objetos e brinca que são outras coisas. Esses dias ele pegou um abridor de garrafas e saca-rolhas e começou a falar com ele, dizendo que era um menino.

Aprendeu a fazer bolhas com a boca!

Finge que está falando com alguém no seu telefone de plástico, e, no fim da conversa diz: Tchau, beijo!

Vive falando: Me ajuda!, quando não consegue subir em algo ou carregar alguma coisa.

GRAVIDEZ

Quanto a gravidez, estou com as pernas e pés bem inchados, principalmente à noite. Antes de dormir, coloco as pernas pra cima, pra ajudar um pouco.

Também descobri que existe mesmo uma explicação para algo que eu sempre falei: Comer quando estamos grávidas é muuuuito mais prazeroso! Eis a explicação: com a retenção de líquidos, típica na gravidez, tudo se intensifica, inclusive as papilas gustativas, aumentando a sensibilização da região. E isso acontece como uma defesa do organismo, para que percebamos qualquer alteração em um alimento, que não seria sentida por outras pessoas, nos impedindo, por exemplo, de comer um alimento estragado! (Pais & Filhos - Nov/2010)

Há, os enjôos passaram 98%!

Olha! Uma montanha de catchup, mostarda e maionese no meu braço!

4 comentários:

  1. oiiiiiiiiii!! td bem c vcs??
    ele está lindão ,einh!! parabens ao novo ciclista!! heheeh..e quanta evolução ,einh!!?
    bjs,bom fim de semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiii
    que lindo andando de bike, parabéns é uma conquista pra eles e orgulho para nós!!!!
    humm sobre as papilas gustativas as minhas devem ter ficado hiper dilatadas kkkk
    bjos

    Cris e Ágatha

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu filhotinho, olha acho que ele realmente aprendeu a andar de bicicleta querendo chamar atenção de vcs por causa de ciúmes com o baby hiem......beijocas e um ótimo FDS

    ResponderExcluir
  4. Que mocinho mais lindo!

    Beijinhos***

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails