ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A arte de ser do contra / A ida ao pediatra / O desfralde (Editado)

MEDIDAS

Levamos o Arthur ao pediatra dia 20/01/11, com 2 anos e 6 meses. Eis as medidas:

Peso: 11,850 Kg
Altura: 91 cm
P.C.: 51 cm
Está calçando 22.
Usando fraldas Pampers Supersec XG (de 10 a 14 kg) e Pampers Totalconfort G (estou achando que está pequena, embora a descrição do pacote seja para crianças de 9 a 14 kg)

O Arthur está saudável, mas o pediatra acha que ele poderia estar um pouquinho mais gordinho. Então, passou uma vitamina para ele tomar. Ainda não comecei a dar.

Também recomendou uma visita ao oftalmologista, já que seus pais têm histórico de miopia. Vou marcar a consulta para breve.
DESFRALDAMENTO
Quanto ao desfralde, não comecei o processo efetivamente. Não estou forçando nada. Só comprei um adaptador de vaso sanitário e um troninho que deixo na sala para ele ir se acostumando com a idéia. As vezes que deixei ele sem fralda, só de cueca, ele avisava que estava fazendo xixi, mas daí já era tarde. Segundo o pediatra, esse não é um bom momento para eu começar esse processo, já que muitas mudanças estão acontecendo (gravidez, mudança de quarto/casa, escola, etc...) e, muito provável, qualquer sucesso agora resistiria somente até o nascimento do Daniel. Outra questão é que não tenho disposição física no momento para esse processo, que é bem trabalhoso e cansativo, e, uma vez iniciado, não pode ser interrompido.

DO CONTRA

Sério! Vocês não têm noção de como o Arthur está o "do contra". Ele não quer fazer absolutamente nada que queremos que ele faça e tudo que falamos ele diz o contrário.

- Filho, está chovendo lá fora. Não dá pra jogar bola agora!
- Não tá chovendo, não!

Eu, começando a fazer almoço, e o Arthur já começa a se manifestar:
- Não quero papá, mamãe!
E fica repetindo essa frase durante todo o preparo do alimento, dando aquela motivada na mamãe, até na hora da primeira garfada. Às vezes, até o fim da refeição!

Não quero tomar banho, mamãe!

Não quero sair do banho, mamãe!

Não quero naná, mamãe!

Não quero, não quero, não quero...

Pelo menos, a fase do É MEU ficou meio de lado!

SONO


O sono da tarde foi extinto. Arthur não quer mais saber de tirar aquele cochilinho renovador (mais para mim do que pra ele!). Tudo bem que ele acorda lá pelas 10h, mas só vai dormir também por volta das 23h.


No meu estado gravídico, no fim da tarde já estou morta de cansada, visto que tenho que inventar mil e uma coisas para gastar a energia de meu pequeno. Espero que a escola me ajude nessa tarefa e ele durma mais cedo, pelo menos!


CONJUGANDO OS VERBOS


Arthur já está começando a conjugar os verbos certinho.


Ontem falou:
- Eu comi, mamãe! Você comeu?


Claro que sempre sai uns: Eu fez! Eu foi! Eu vai!


OLFATO AGUÇADO


Engraçado... Geralmente o Arthur sente cheiros antes que eu os sinta.


E sempre pergunta: Que cheiro é esse?


E acrescenta:
- Hum, cheiroso! ou;
- Eca! Que fedido!

ALIMENTAÇÃO

Está sendo praticamente um parto (normal!) dar comida para o Arthur. Ele já fica dizendo que não quer umas 2 horas antes, e, na hora H, come muito pouco. Por isso, resolvemos levar ele para almoçar na escola, pois, além da alimentação balanceada (a nutricionista que elabora os cardápios), têm as outras crianças que vão estimulá-lo (creio eu!). Aguardemos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails