ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ARTHUR com 2 anos e 7 meses - E 30 semanas de gestação.

Gente, que delícia essa fase!!! Estou adorando!!!

Meu pituco já quer ser gente grande, tem opinião própria, já sabe usar as palavras para dar ênfase em alguma coisa... Tá um sarro! Damos muitas risadas com ele. Só faz umas birrinhas, de vez em quando, quando está com sono.

HOBBIES

Pico-pico já coleciona alguns hobbies.
1. Vovó Antônia tem uma gaveta cheia de peneiras. Ele abre a gaveta, pega TODAS as peneiras, de todos os tamanhos, e sai correndo;
2. Sair correndo;
3. Fugir (todas as vezes que ele percebe que vamos nos dirigir a ele para fazer qualquer coisa, ele sai em disparada. A tática é chegar pertinho, disfarçadamente, e pegar ele "no susto").

ADORAÇÃO

A mania da vez é dizer que A-DO-RA alguma coisa.

Algumas que já saíram:

- Eu adoro fazer bagunça;
- Eu adoro maçã, banana, ameixa;
- Eu adoro ficar com a vovó.

PÉROLAS

Arthur queria que a vovó fizesse bolha de sabão. Vovó, esparramada no sofá e morta de preguiça, disse:
- A vovó não sabe fazer.
- Você sabe muito bem fazer bolha!

- Eu quero muito coca!

- Puxa vida, acabou a bolha!

Papai, mamãe e vovó, no maior dos papos na cozinha, chega o mocinho e diz:
- Pára de conversar!

LETRA P

Não sei de onde ele tirou isso, mas ele chama todo o alfabeto de letra P.
Ele diz: Mãe, quero brincar com a letra P (quer dizer, uma mochilinha cheia de letras de borracha).
Se pega o S, diz: Letra P de sapo!
Se pega o M, diz: Letra P de Mariana!
Se pega o F, fiz: Letra P de faca!

Calma, ele não está alfabetizado, não. Apenas decorou algumas letrinhas, de tanto a gente repetir.

ROTINA DO DESPERTAR

Quando acorda, chama: Mamãe! Ao me ver, fica em pé no berço, pega o cheirinho, a chupeta (sempre acorda sem ela) e o travesseirinho e pede pra ver desenho. Levo ele na sala, ele deita no sofá e vê desenho enquanto preparo seu leitinho.

É tão gostoso ver o quanto ele gosta de fazer isso.

Aí, dou um monte de beijos, cheirinhos, chamegos, mordidinhas... Ele adora!

A propósito, vou nesse fim de semana comprar uma caminha pra ele. O berço vai para o Daniel, e quero que o Arthur já esteja bem adaptado no novo cantinho, para que não fique com a impressão de que o irmão tirou o berço dele.

Há, já ia me esquecendo.

A gravidez está ótima, exceto que estou parecendo um bebê elefante e que, devido às dores nas costas, tenho andado como um verdadeiro pinguin!

Amo gelatina!

Aniversário da minha amiga Vivi! 

Minha amiga Vivi!

 Amo cama elástica!

 O que fazer quando não se tem energia elétrica! Arthur amou brincar com as sombras do papai...

62, mamãe!


Arthur brincando com as fitas que eram do vovô, que, com o devido respeito,
deve ter se revirado no túmulo!

Minha casa! hahaha...

2 comentários:

  1. Linnnnndo! amo ler teus posts... o Arthur é um lindo!!! Que fase boa!!!
    Me parece tão familiar... :)
    To curiosa pra ver uma fotinho dessa barriguinha aí!
    bjãosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que bacana essa fase né?
    O Chico também vem com essas de vez em quando e a gente baba!
    Ah! Vai ter um encontrinho de mamães blogueiras de Curitiba, passa lá no blog para ver os detalhes e se puder, apareça!!!! bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails