ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ARTHUR com 2 anos e 8 meses / DANIEL com 35 semanas de gestação

Arthur quase fazendo 2 anos e 9 meses e agora que tive tempo de postar esse...

ESCOLA

O Arthur está indo muito bem! Está adaptado à escola, embora tenha dias que fica dizendo que não quer ir, mas, chegando lá, ele já se solta e, quando vou buscá-lo, não quer ir embora! Agora ele fez um "melhor amigo" na escolinha, o Rafael. A professora disse que os dois não se desgrudam, que fica um correndo atrás do outro, um pulando em cima do outro... Um sarro!

ADEUS, BERÇO!

Comprei a mini-cama para o Arthur. Ele se adaptou super bem, desde o primeiro dia.

SONO DA TARDE E DA NOITE

Definitivamente, o Arthur deixou de tirar o soninho da tarde. Mas, em compensação, está dormindo cedo (21h/21h30) e acorda só às 9h do dia seguinte.
Está bem fácil colocá-lo na cama agora. Ele coloca o pijama, escova os dentes, deita e dorme. Não precisamos ficar do lado, nada. Só oramos com ele, damos boa-noite e saímos do quarto. Uma rotina que está dando super certo!

Arthur agora está calçando 23.

FRASES ENGRAÇADAS

- Eu te agradeço. Muito obrigado! (Alguma coisa que eu dei a ele... Não me recordo agora.)
- Claro que eu quero bolo!
- QUE TAL brincar de pega-pega?
- Que sol maravilhoso!
- Eu caí "de maduro"! (Coisas da sogrita)
- Eu preciso tirar uma soneca! (Quando fui tirá-lo do carro para ir à escola)
- Vai fazer cocô, papai! (Papai tinha acabado de almoçar e Arthur queria jogar bola. Expliquei o processo a ele, que quando comemos, temos que esperar um pouquinho, para a comida ir até o estômago e depois sair. Aí, veio com essa!)

GRAVIDEZ

Entrei hoje oficialmente no 9º mês de gestãção. Estou me sentindo bem cansada e com muitas dores nas costas. Meu médico disse que, na segunda gravidez, como a musculatura já está "frouxa" (ai, meus sais!), a tendência é que as costas fiquem mais sobrecarregadas mesmo. Recomendou o uso daquelas cintas, tipo uma faixa, que colocamos embaixo da barriga e prendemos nas costas.

O cansaço, creio que é mais por causa da reforma na minha casa, pois eu é que estou indo atrás de tudo, fazendo orçamentos, comprando as coisas, resolvendo os pepinos... Está bem cansativo, mas tudo isso para que o Daniel já nasça na casa nova. Assim esperamos!

As boas notícias é que tenho conseguido engordar apenas o recomendado, pelo menos nesses últimos 3 meses. Cortei 90% do açúcar, e, mesmo comendo super bem as outras coisas, consegui ficar na média. Eis os números:

24/01 - Estava com 76 kg.
24/01 a 28/02 - Engordei 1 kg (77 kg)
28/02 a 31/03 - Engordei 1,4 kg (78,4 kg)

Os números anteriores não vem ao caso! rs... Basta saber que engordei 6 kg em um mês e mais 6 kg em outro mês. Recorde! Enfim, na próxima gravidez (hã???) vou me lembrar disso!

A previsão para o parto é 30/04!

Fico devendo as fotos desse mês, pois não tenho tido TEMPO para fotografar e nem baixar as fotos no computador. Sorry!

Preciso sair! DORES NAS COSTAS! Fui!

8 comentários:

  1. Olá Mariana!! Quanto tempo, heim? Que bom saber que esta tudo bem, espero as fotos do barrigão e do Arthur, beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mari, tudo bem? que bom que voltou a postar, eu ja tava sentindo falta das "frases" do Arthur... rs! adoro!
    Também estou esperando as fotos!
    beijoosssss
    ah, privatizei, se tu quiser continuar nos acompanhando...
    mande um e-mail!
    tami.taufer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anna! Tudo bem? Pois é, está cada vez mais difícil manter a regularidade nos posts, mas, estou tentando... hehe... E o Antonio? Está bem? Li no seu blog que ele está com refluxo, né? Mas ainda bem que está ganhando peso!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O Arthur tá um príncipe, né? Aninha tb não tira mais a soneca da tarde e dorme cedinho.
    Isso só vai contribuir qd o Daniel nascer.

    Beijos***

    ResponderExcluir
  5. Caso queira acessar meu blog, mande um email. Está privatizado.
    natezeca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tá pertinho já, né Mariana?
    Já começaram as apostas??? rsrsrs
    Eu aposto no dia 28/04, em?
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  7. oi querida, quantas noticias boas! Faz tempo mesmo que não passa por aqui heim? Dani logo logo tá aí pra pegar o berço do Arthur...rsss....queria ver foto do barrigão....bjs...boa hora!

    ResponderExcluir
  8. Mariana, que ótimas, noticias, adorei....tudo de bom para ti no parto e muita felicidade para família.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails