ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 9 de abril de 2011

Fase ou personalidade?

Gente do céu! O Arthur está me deixando "levemente" estressada!

Não sei o que aconteceu!

Praticamente todos os dias (de um mês pra cá, aproximadamente), tenho que lutar com ele para tudo: para comer, para colocar o uniforme, para escovar os dentes, para guardar os brinquedos, para sair da escola, para tomar banho... UFA! E, além disso, sua diversão favorita é fugir! Se ele percebe que eu quero pegá-lo, sai correndo, dando risada...

Ele simplesmente está meio rebeldezinho. Não quer fazer nada e, quando insistimos, começa a ter ataques de birra (choro, cuspidas, tentativas de tapas). Isso acontece a partir das 19h, a hora TRASH! Às vezes, já de manhã!

Será que é por causa da chegada do Daniel?

Será que é a idade?

Será que ele está começando a definir sua personalidade (teimoso)?

Será que é porque estamos morando em outra casa provisoriamente?

Será que estamos fazendo algo errado?

Tudo isso me passa pela cabeça, mas, sinceramente, não consigo entender essa mudança de comportamento.

E pra ajudar, estou super irritadiça e impaciente por conta da gravidez e da reforma que não acaba... Lembrando que a previsão de parto é para dia 30/04 ou 02/05.

ESTOU ME DESCABELANDO!!!


11 comentários:

  1. Oi Mariana, tdo bem? Falta bem pouco pra chegada do Daniel heim!!!! que legal!!! Olha com relação ao comportamento do Arthur, acredito que seja por causa da chegada do Daniel, ciumes, ai o irmão mais velho acaba "regredindo", qdo o bebê nascer ele pode fazer coisas que não fazia a muito tempo, tipo, xixi na cama, querer mamadeira de novo, etc... é normal! Vc e seu esposo podem conversar bastante com Arthur, dar atenção a ele em horarios diferentes do Daniel, acredito que o Arthur nessa idade e pelas mudanças precisa sentir que o bebê não irá tomar o lugar dele, mas será um irmãozinho q ele vai brincar, ajudar a cuidar e etc, faça com que ele participe da rotina do Daniel, faça com que ele se sinta o irmão mais velho!
    São muitas mudanças na cabecinha dele, é normal esses comportamentos de birra para chamar a atenção, a paciência e o amor superam tudo!!!!
    Beijãoooo no Arthur e no barrigão

    ResponderExcluir
  2. oiii,
    acredito que o comportamento do Arthur seja por causa das mudanças mesmo, da casa e a chegada do Daniel! Pode ser uma fase, ou não... só o tempo vai dizer...
    Sobre a irritabilidade, nossa, eu também fiquei assim, é normal, depois so piora...rs! beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari, é muita coisa junto, não? Chegada de mais um membro na família, casa provisória, instabilidade emocional etc. É só de colo e muito beijo que ele precisa! muita paciência mari, essa fase passa!
    Bjos1

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, queridas. Seus comentários me tranquilizaram um pouco.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Mariana,

    VC não está fazendo nada errado. Não se culpe. Acredito que essa fase está relacionada com a chegada do Daniel, sim.
    Muita paciência nessa hora.
    Tente inseri-lo na rotina pré Daniel (arrumação do quarto, compras, ultra...)

    Posso dizer que é difícil, mas não impossível. Tô sobrevivendo com duas, e feliz demais, isso não quer dizer que não esteja cansada :)

    Força!

    Beijos***

    ResponderExcluir
  6. Oi, Oi,
    Estou passando uma fase parecida com a sua, tenho um filho de 3 anos e 4 meses, e estou grávida de 23 semanas de uma menina, o Lucas está exatamente como o Arthur, e eu percebi que quando não damos a atenção que ele 'quer' ele faz de tudo pra chamar nossa atenção!

    Eu ando conversando com ele, explicando que ele vai ser o irmão mais velho, que vai ter que cuidar da irmã, e estou tentando dar a maior atenção a ele possivel, mais sei que as vezes é dificil.

    Não se preocupe, rapidinho as coisas voltaram ao normal!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. oi mari, boa hora para ti.
    o gabi tb teve esta fase....uma pouco deve ser fase e outro pouco as muitas mudanças, daqui a pouco passa...ou vem outra fase pior, risos......

    ResponderExcluir
  8. Mariana
    Não se desespere. Já estou no terceiro e sei o que digo. A cada chegada de irmão, o anterior surta mesmo. Não é com vc, não é com o bebê, é com a situação.
    Eu também ficava muito irritada na gestação e isso piorava um pouco as coisas. O melhor é tentar não fazer tudo virar uma guerra. Ignore ele nos momentos de crise e seja bem atenciosa nos momentos de calma, assim ele perceberá que não consegue chamar atenção pela birra.
    Adorei seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já estou me sentindo bem melhor! Obrigada a todas vocês por compartilharem seus conhecimentos e experiências!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Mamães, gestantes e tentantes... papais, titias, vovós e afins também podem participar..

    Estamos fazendo uma parceria com profissionais das seguintes especialidades:

    Pediatra, Dermatologista, Personal Trainer, Ginecologista e Obstetra, Nutricionista, Esteticista... tudo para poder tirar as dúvidas que surgem antes, durante e depois da gestação....

    Por tanto, para quem tiver alguma dúvida, algum fato para dividir conosco no intuito de alertar outras mamães e etc, favor entrar em contato comigo deixando um comentário no blog, ou através do meu e-mail

    barbara_paisagismo@hotmail.com

    www.barbara-luduvice.blogspot.com

    Podem abusar... sei que todas temos muitas dúvidas.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Ola Mariana, estou a seguir o seu Blogge de Portugal e posso dizer que estou a adorar, estou emocionada pois esta na fase do 2 filho que acho lindo e maravilhoso.
    Em relação ao Seu menino Artur, pode ser sim uma fase de ciumes, cdom a vinda do Irmão...
    Bj e uma horinha bem pequenina

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails