ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 19 de abril de 2011

Susto na gestação!

Hoje fui fazer uma ecografia obstétrica de rotina e levei um susto: o líquido amniótico está abaixo do limite inferior da normalidade (de 80mm). Estou com ILA = 76mm.
Além disso, constou presença de grumos finos, o que significa começo de maturidade da placenta. Já falei deles por aqui.
E, pra completar, o Daniel está com circunferência abdominal abaixo do esperado para o tempo gestacional, ou seja, ele está magrinho. Saí de lá arrasada. Liguei para meu médico imediatamente e ele me atendeu em seu consultório de imediato. Ele é uma bênção! Solicitou dois exames: cardiotocografia e dopplerfluxometria.
A cardiotoco eu fiz hoje e, graças a Deus, deu padrão ativo, que quer dizer que está tudo normal. O Daniel está bem ativo. Falta fazer o outro exame amanhã. Vamos aguardar!

7 comentários:

  1. que susto mesmo heim? mas Deus há de cuidar dele e o parto será uma maravilha..logo ele estará em seus braços lindo e saudável....mas mãe smepre fica preocupada mesmo né? bjssss...fica em paz!

    ResponderExcluir
  2. Querida escrevi tudo mas o comentario não salvou, como eu vivi isso escrevo de novo!

    Eu estava como voce, mas fiz o cardiotoco no mesmo dia, deu tudo ok, estava de 39 semanas. Me mandaram ligar para minha medica, que recebe os exames por fax e me mandou para uma cesárea. Por que?
    1. Era arriscado o bebe entrar em sofrimento, pq a placenta estva em um nivel de calcificacao II/III
    2. Sobre o meu questionamento sobre a indução - "Pensa assim, se vc não tem muito liquido, pq parou de produzir, não tem como dar certo..."
    Juro que eu acreditei e fui, me pareceu sensato

    Cena1: Na mesa de cirurgia a medica fala"vc sentiu alguma coisa?""não, pq?""pq vc acabou de ter uma contracao"fiquei triste, queria tanto pelo menos saber o que era uma contração!mas td bem estava super dopada com uma coceira estrondosa por conta da anestesia...

    Situação 2, meses depois da Maria Clara nascer: descubro as doulas, descubro uma excelente 'top 10'indicada, conto para ela todo o meu caso esmiuçado e eis que ela me diz "mas não era indicação de cesárea! a recomendação para cesárea é de ILA>50mm,(coisa nessa casa) e o seu corpo estava percebendo e ia entrar em trabalho de parto! O que eles deviam ter feito era internava e ficava monitorando a baby, mas qnt isso custa? ninguem paga, voltamos ao bom e velho problema sistema de saude...

    Vc tem alguem por ai que possa te dar uma segunda opiniao se precisar?
    (se bem q so dele nao ter te mandado direto p. o hospital é otimo)

    é isso! se eu puder ajudar:
    sheilaminatti@yahoo.com.br
    (aquela mae que é cantora lirica!-e imagina me cortar todas as camadas do abdomen? meu instrumento de trabalho...)

    mas no fim estamos todas otimas!!

    muita luz !!!!

    um beijaço!!!

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. errei! eram 38 semanas de gestação...rsrsrs lembrei minha DPP...

    ResponderExcluir
  4. Mari, querida... fica tranquila que vai dar tudo certo! Estamos aqui torcendo por você e pelo Daniel.
    bjão grande.

    ResponderExcluir
  5. Ola Marina, espero que se encontre bem, e tudo vai correr bem.
    Um bjs enorme do outro lado do Atlantico...

    ResponderExcluir
  6. Querida, muita força. Há de dar tudo certo.
    Vou orar muito por vcs.
    Fiquem bem.

    Beijos***

    ResponderExcluir
  7. Mariana! Boa sorte e fica tranquila pq vai dar tudo certo! Bjos Evelin

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails