ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 29 de maio de 2011

Arthur e o Desfralde

DECIDI! Sim, decidi anteontem que, nesse sábado (ontem) iria começar o desfralde do Arthur!

Pensei: Agora que já consigo fazer tudo sozinha (pós-cesárea), não tem desculpa. Estava esperando o Arthur se mostrar mais preparado para tirar as fraldas, mas, como não percebi nem sequer uma nuvem de vontade da parte dele, resolvi pular essa etapa. Afinal, já está com 2 anos e 10 meses e agora tem mais um com fraldas em casa.

Coincidentemente, no dia seguinte, fui à escola para pegar a avaliação trimestral do Arthur, e eles sugeriram que eu retirasse suas fraldas no próximo bimestre, pois, segundo eles (e eu concordo!), ele está mais que pronto para essa façanha.

Então, o sábado chegou e, cheia de confiança, o Arthur acordando, tirei sua fralda e coloquei uma cueca.

Logo na primeira, ele falou que queria fazer xixi, levei-o ao penico e ele fez! Pensei que ia ser fácil. Mas, ao longo do dia foram 2 dentro do penico e 6 escapadas! 6 x 2! Seis cuecas, seis calças, seis meias! E um tênis molhado! Mas estou confiante! Hoje ainda não teve nenhum escapada!

Alguém tem alguma dica boa para compartilhar sobre essa fase de desfralde?

8 comentários:

  1. Oi Mari,
    Primeiro parabéns pelo baby novo!!! O Daniel é lindooo.
    Sobre o desfralde a dica é paciência. No começo vai escapar mesmo, porque eles ficam meio perdidos. E o mais importante é não colocar a fralda novamente, para que ele não fique confuso sobre quando está com fralda ou quando está sem. Você tem que levá-lo muitas vezes ao banheiro e é importante que converse com ele e sempre pergunte se ele quer. Algumas vezes o Chico dizia que não queria ir e eu insistia e ele fazia um monte de xixi. E algumas vezes eu não insistia e ele fazia na calça. Mas é normal. Na primeira semana lavei muuuuitas roupas. O que ajudou para o Chico foi comprar cuecas de bichinhos, do ben 10 e desses tipo, pois ele adorava a ideia de ser grande e estar de cueca. Vai com calma, sem se estressar. Algumas crianças conseguem rapidinho e outras demoram um pouco. O importante é você observar o tempo dele. Não adianta forçar. O noturno eu ñ consegui fazer aqui em casa ainda pq o Chico faz cocô dormindo ainda... hehehe.
    Bjinhos e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. A Alessandra Pilar, tem razão, tem que ter muita paciência!
    Se decidir tirar fralda, que seja de vez e esteja preparada para limpar muitas escapadas de xixi, por aí...
    Tem que incentivar, e se escapar, respire fundo e diga quantas vezes precisar que lugar de xixi é no peniquinho/vaso.
    Muita calma nessa hora.
    É engraçado viver duas fases tão próximas e tão diferentes, né? A combinação cheirinho de bebe e criança sapeca é tudibom!
    Beijos***

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Ainda não cheguei nessa fase, mas nos meses de fevereiro a abril rolaram muitos textos de outras mamães sobre o assunto!

    Boa sorte!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Valeu, meninas! Estou firme e forte no propósito do desfralde. Ontem escapou xixi só uma vez, mas, até agora, ele ainda não fez cocô no penico. Mas acho que, logo, logo ele estará totalmente livre das fraldas!

    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. BOA SORTE!!!

    Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
    Um abç,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei seu Blog,como vou ser mamãe de primeira viagem,esepro que nesse lugar tão fofo,possa tirar minhas duvidas e ansiedades.

    Estou te seguindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindos filhos que tu tens. Parabéns. Se quiseres conhecer o meu blog sobre educação. Vai a http://educarfilhoshoje.blogspot.com/


    Beijos e tudo de bom para todos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo bebê! Muitas felicidades!
    Minha filha desfraldou com 1 ano e 10 meses. A melhor dica que a escola dela me deu foi: no início, leve-a ao banheiro a cada 30 min e vá espaçando ao longo da semana. Em 1 mês ela estava desfraldada, mas até hoje (ela tem 2 anos e 4 meses), quando estamos na casa de alguém ou shop ou festa, eu não espero ela pedir, levo e ela faz. Já já ele estará craque. Bjs
    www.princesamalu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails