ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 26 de junho de 2011

ARTHUR com 2 anos e 11 meses / DANIEL com 1 mês e 15 dias

Estava bem deprê ultimamente, estressada, não querendo ver ninguém, irritada, triste, etc... Acho que foi o tal do Baby Blues. Mas já passou, graças a Deus.

Bom, falemos deles...

ARTHUR
CIÚMES DO IRMÃO

- O ciúmes do irmãozinho chegou pra valer... Quando o Arthur vê ou percebe que vou me aproximar do Daniel, ele entra em ação, fica super agitado e faz qualquer coisa pra chamar minha atenção. Suas ações preferidas são: beijar a cabeça do Daniel freneticamente, deixando um rastro de baba; agarrar o pescoço dele; chegar gritando na orelha dele; assoprar no rosto dele, com direito a chuva de gotículas salivares contaminadas com vírus de gripe, dentre outras coisinhas irritantes fofinhas.

FALANDO PELOS COTOVELOS

- Quem diria que um dia eu ia achar que o Arthur está falando demais? Meu Deus, às vezes tudo o que quero é um pouco de silêncio. Mas a imaginação está fluindo tanto que, se não está falando comigo, fala sozinho, enquanto brinca com seus brinquedos.

- Está com mania de falar: Você é feio!, geralmente depois de ser contrariado.

REMÉDIO

- Depois de 5 dias seguidos de antibiótico injetável que o Arthur tomou, ele aprendeu que é bem melhor tomar via oral. Está tomando remédio que é uma beleza. Precisou tomar antibiótico de novo semana passada, por causa da garganta inflamada, e tomou oralmente, sem escândalo nenhum. Até nos ajudou a lembrar, um dia que esquecemos e o colocamos pra dormir sem tomar o remédio.

ENTRETENIMENTO

- Os desenhos da vez agora são Dora, a Aventureira e Pocoyo.

- Para entreter os pequenos, tem um site bem legal , com jogos educativos bem fáceis, só de apertar uma tecla ou só de mexer o mouse. Vai aí a dica para os dias em que a criatividade está escassa: http://www.elbuhoboo.com/

ALERGIA

Fizemos uma parede embaixo da escada para as crianças poderem escrever nela com giz. Ficamos dias para planejá-la, compramos os materiais necessários para prepará-la, pintá-la, etc. Assim que secou, mostramos a parede para o Arthur, que ficou empolgadíssimo. Qual não foi nossa surpresa quando seu rosto começou a ficar cheio de "picadinhas" vermelhas. Pensei que eram picadas de pernilongo. Mas as "picadas" apareciam e sumiam em lugares diferentes. Demos um banho nele para ver se melhorava e, desde então, a parede foi inutilizada!
DANIEL

- Daniel nasceu dia 03/05, pesando 2,955 kg, 49 cm. Saiu do hospital com 2,670. Dia 10/05, fomos ao pediatra e ele estava com 2,835 kg. Após 1 mês do nascimento, retornamos ao pediatra e ele estava pesando 3,185 kg, 52 cm, abaixo do ideal da tabela de crescimento, o que preocupou o médico. Ele pediu para eu dar Adtil, reduzir as mamadas de 3 em 3h para 2,5h e retornar em 15 dias. Mas, como fiquei preocupada, retornei após 1 semana e ele estava com 3,430. Ótimo resultado, mas, ainda assim, ficou abaixo do ideal, mas está em uma crescente. Vamos aguardar e retornar em 3 semanas.

- Meu pititico já está dando sorrisos e fazendo burburinhos quando conversamos com ele.

- Vacinas OK (hepatite B, BCG e polio).

Apresentação de festa junina na escola!

Viciou nos joguinhos!

Arthur disse que isso era a torcida do estádio...

A parede da alergia. Dá pra ver seu rosto já um pouco vermelho.

7 comentários:

  1. Oi Mariana, espero que vc esteja bem de verdade!
    e o frio por aí? aqui nos acordamos com a sensação de estarmos congelados! rsrsr
    Pois bem, não lembro se vc está acompahando a minha segunda gestação, e as coisas estão parecidas no quesito Ciumes, o Pedro tem horas que fica numa boa com a minha barriga e tem hs que sinto o quanto ele quer chamar a atenção minha e da maninha que ainda está no "forno", quero ver depois que ela nascer... tento me preparar, mas sei e imagino o quanto difícil será!

    Sorte e muita saúde pra vc e sua família linda.
    Bjão carinhoso
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Estava louca pra saber das novidades!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Menina, já peguei a dica do site :)
    Youtube não tá dando conta.
    Parabéns pelos lindo príncipes. Tudo azul, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana,

    bem legal seu blog! Acabei o encontrando por conta da pesquisa sobre o livro Nana Nene. Até fiz uma pergunda de help.Curioso q estamos vivanciando fases parecidas e experiencias tb.

    Minha bb, SOFIA, nasceu em 05 de maio e tenho um mocinho, EDUARDO, de 4 anos e 3 meses. Os sintomas de ciúmes e chamar atenção são IGUAIS (bjo na bb até "gastar", carinho excessivo, falar bem alto, estar muito agitado, ligado no 220w, etc). Gostei das fotinhos dos seus filhotes. A festa caipira do Dudu será neste sábado e comprei a roupinha dele ontem. Bacana e curioso ver outras pessoas passando pelas mmas experiencias e ao mmo tempo...boa sorte prá todas nós!

    Saúde e namastê!

    ResponderExcluir
  5. que lindo o Arthur está!
    Partabéns!
    bejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Bom receber notícias suas e dos meninos! Que bom que estão todos bem!

    Adorei a foto do computador: filhote brincando e uma pilha de caixas de fralda, hahahaha

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Ola ainda bem que esta tudo bem
    adorei a foto do menino ao PC...

    Lindos

    Ola
    Vim aqui até ao teu blog saber se queres participar num desafio que esta no meu blog sobre " Defeitos e Qualidades" dos nossos meninos...

    esta aberta as opinioes

    Bjs... um desafio para dar a conhecer os nossos meninos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails