ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 5 de junho de 2011

Dificuldades na amamentação!

Já sabia que os primeiros dias de amamentação eram mais difíceis, pois dói um pouco mesmo (na verdade, dói muito, mas é suportável!) até o seio acostumar.

Para amamentar o Arthur, usei o intermediário de silicone, mas resolvi não usar com o Daniel, só por uma questão de praticidade.


Mas o que aconteceu desta vez foi diferente. A dor era muuuuuuuuuito forte e sabia que alguma coisa estava errada. Chorava mesmo antes de começar a dar o mamá, só de pensar na dor. Aparentemente não via nada de errado, mas doía demais. Resolvi colocar o intermediário para ver se melhorava, mas a dor continuou e um dia saiu sangue junto com o leite. Imediatamente, entrei em contato com um amigo médico e ele foi até minha casa, pois a situação estava crítica e eu fiquei apavorada com a possibilidade de não poder mais amamentar.

Diagnóstico: fissura no bico do seio. Tive que deixar de dar mamá no seio esquerdo por uns 2 dias, tirar o leite com uma bomba manual para que não empedrasse o seio e dei mamá somente com o seio direito. Além disso, apliquei lanolina no bico. Aos poucos, a dor foi diminuindo.

Depois dessa fissura, no mesmo seio, fiquei com uma dor intensa que não dava pra encostar, e apareceram umas manchas vermelhas. Diagnóstico: mastite. Tomei anti-inflamatório e antibiótico e melhorou quase que instantaneamente.

Hoje não dói absolutamente nada para amamentar (a não ser quando o Daniel resolve dar umas mordidinhas antes de começar a mamar). Esse momento agora é só de alegria.

6 comentários:

  1. O começo é difícil, né? Ainda bem que você não desistiu e teve ajuda e informação!

    Curta muito esses momentos mágicos da amamentação, adoro!

    E parabéns pelo desfralde do Arthur! Aqui vamos iniciar no verão, mas já estou recolhendo dicas nos blogs mamíferos, hehe

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo 100% da sua dor. tive meu filho de parto normal, achei super tranquilo, muito menos dolorido do que descreviam... mas , a amamentação... nossa, nunca sofri tanto! Fiquei 1 mês com dores muito fortes, bico rachado, peito queimando... mas, fui valente e passado o processo de adaptação, tirei de letra. Amamentei meu filho por 7 meses! Minhas dicas são tentar colocar a boquinha do bebê da forma correta, a famosa "boquinha de peixe", passar muita lanolina e tentar ficar o mais tranquila possivel.

    ResponderExcluir
  3. Ai, morro de medo disso acontecer comigo... Já tenho um certo receio de amamentar e se isso ainda me acontece..uiii!!Dói só de pensar.
    Que bom que vc já está melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. E esse sofrimento vale muito à pena!
    Parabéns pelo esforço e coragem.

    Beijos***

    ResponderExcluir
  5. vivi isso tb, rachadura, sangue, mastite, leite empedrando....um saco né,,...inda bem que ja passou....
    guria, nem sabia que ja tinhas tido o filhote!loucura...parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails