ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ARTHUR com 3 anos / DANIEL com 2 meses

O Arthur está numa fase muito gostosa. Frases engraçadas a cada dia, palavras novas que não sei de onde vem e manias que não acabam mais.

Frase engraçada:
- Tô divertindo! - falou quando me aproximei dele para ver com o que ele estava brincando!

Ai como eu odeio quando a Dora, a Aventureira manda as crianças falaram MAPA e mais alto! O Arthur já começa berrando, MAAAAPA, e a Dora fala: - Mais alto! Aí o Arthur se esguela, acorda o Daniel e por aí vai! Eu falo pra ele: - Filho, não grita! E ele: Mas a Dora mandou falar mais alto! Grrrrrrr...


As manias do momento são: pipoca de "chocolate" (na verdade é caramelizada, da tiazinha que fica na saída da escola. Essa lucra, heim!), boné da Hot Weels, pulseira do Homem Aranha, com a qual fica atirando teias imaginárias quando está bravo, e o filme Era do Gelo 3 (vejo umas 3 vezes ao dia).


Como estava na cidade da minha mãe* no dia do aniversário do Arthur, resolvi improvisar uma festinha lá. Por conta dessa fixação momentânea pelo Homem Aranha, o tema não poderia ser outro. Ele adorou, claro!
* Fui de avião sozinha com os dois! Foi uma aventura e tanto, mas sobrevivi! (Tema para outro post)

Essa família é muito unida, e também muito ouriçada...


Vovó Norma e os netinhos!


Sopro unilateral!

Presentes feitos pela tia Bel. Lindos!


Depois, ao chegarmos em Curitiba, minha sogra e amigos prepararam outra festinha para o Arthur. Menino chique no úrtimo, com direito a dois PARABÉNS e muitos presentes!


Sogrita!

Presente do papai!

Devo dizer que o ciúmes do irmão continua, firme e forte!

O desfralde foi um sucesso. Nunca mais o Arthur deixou escapar, nem xixi, nem cocô. E já faz umas 2 semanas que a fralda noturna tem amanhecido sequinha. Será que isso quer dizer que não preciso mais colocar fralda nele para dormir?

Tem vezes que ele acorda de manhã e vai assistir desenho ainda com a fralda noturna e pergunta: Tô de fralda? - pra saber se pode ou não fazer xixi/cocô. Fofo!

Meu outro pitchulinho, Daniel, está super sorridente, interagindo bem com todos...




Mas estou bem preocupada com seu peso, pois continua abaixo do que deveria... O pediatra pediu para eu diminuir o tempo da mamada para 20 minutos no peito e dar o restante na mamadeira/copo/seringa. O problema é retirar esse restante com uma bomba. Dá um trabalho e quase não sai nada! Isso tudo é para evitar que ele perca calorias sugando o peito! Voltarei ao pediatra daqui a 2 semanas para ver o resultado.

Além do leite materno, estou dando Adtil (vitamina A e D).

9 comentários:

  1. Lindos Lindos Lindos
    Uma bela familia...
    Coisita linda
    E já passaram 2 meses...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana e como voa esse tempo hein?
    O Daniel tá um pimpolho e o Arthur um homenzinho.
    Eu fico aqui imaginando a sua vida mais ou menos pelo o que eu JÁ estou passando ainda grávida!
    As crises do Pedro vão e voltam, as vezes acho que não darei conta, mas temos que ser fortes e aguentar o tranco.
    Vamo que vamo, outubro a princesa chega!

    Bjinhos e felicidades!
    e vc tá lindooona já hein, total recuperação pós parto, parabéns!!!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!
    Que lindos os dois filhotes!
    E faço minhas as palavras da Ana, como voa esse tempo!
    Eu ainda não passo por crises de ciúme, mas sei que elas virão, é normal, pois é a vida do filho mais velho que muda com a chegada do irmão, mas com tempo, amor, paciência e atenção tudo se ajeita, né?
    Beijos,
    Nine
    http://minhapequenaisis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana! Adorei ter noticias suas, as fotos estão lindas, parabéns! Te mandei um email, depois dá uma olhada! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito legal o tanto de fotos do Arthur que por sinal é o nome do meu sobrinho que tem 3 anos e sei o que ta passando com dois , mais passa rapido e é ótimo , eu tenho 3, um de 5 o Adrian , um de 3 , o Benjamim e uma de 1ano e 2 meses, a Analuíza, que por sinal está aqui no meu ombro.
    Achei ótimo você ser aqui de Curitiba tambem, eu moro no Abranches, tambem tenho um blog, o http://maedahora.blogspot.com, mais é novo ainda, tinha que fazer algo pois não vou sair trabalhar por enquantopor causa das crianças, um beijo e irei te acompanhar, até

    ResponderExcluir
  6. Mari, adorei, eles estão enormes, o Arthur e o Gabi estão em fases parecidas. Se eu fosse tu já tirava a fralda noturna tb.....
    Deu bem certo com o Gabi.
    Vocês estão lindos....To adorando ver a blogosfera mãe e/ou gravida do segundo!
    beijos enormes, tu, ana e mari do pedrinho foram os primeiros blogs que conheci, moram no meu coração!

    ResponderExcluir
  7. OI, adoreiiiii seu blog, parabéns!!! Estou te seguindo, e estarei sempre por aqui lhe visitando,sou Mãe de um bebê de 11 meses, criei um blog atualmente sobre dicas e testes de produtos de bebês, se puder retribuir e seguir o blog agradeço, se puder dá uma passadinha lá,o endereço é: http://testesdamame.blogspot.com/
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariana! Meu bebe tambem nasceu abaixo do peso, so mamou no peito ate os seis meses. A pediatra mandava dar o peito a cada 2h e me disse pra tirar o primeiro leite, mais aguado, pra ele tomar mais do leite gordo. No terceiro mes ele engordou 1kg!!! Quem sabe a dica ajuda, ne? :). Bjs e boa sorte.
    Obs. Meu Enzo esta com quase 9 meses e ja passou dos 8kg!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana, tudo bem?
    Passa lá no chá e dê sua opinião:
    Pintar ou não os cabelos na gestação????

    Bjos e boa quarta
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails