ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ARTHUR com 3 anos e 2 meses / DANIEL com 5 meses

*ficarei devendo as fotos até achar uma forma de baixá-las da minha máquina*

**Perdoem-me, pois não tenho respondido aos comentários, por falta de tempo ou procrastinação mesmo! Mas leio todos com muito entusiasmo, e adoro as dicas, incentivos, etc.!**

Cortei meu cabelo mais um pouquinho... Ando mega cansada, com dores nas costas, juntas, etc... Cabelo continua caindo... Mas estou feliz!

ARTHUR

ROTINA DIÁRIA

Faz tempo que não escrevo sobre a rotina do Arthur (aproximados):
- Acorda às 09h, toma um copo com leite integral, mucilon e sustagen;
- Fica vendo desenho, deitado no sofá, com seu travesseirinho (tem que ser com ele!), chupeta e cheirinho;
- No resto da manhã (enquanto amamento, cuido do Daniel, faço almoço, etc...), alterna entre seus brinquedos e os desenhos na TV (Bolas da vez: ""Go, Diego, go!", "Dora, a Aventureira", "Casa do Michey Mouse", "Toy Story" 1, 2 e 3);
- Almoça 12h/12h30;
- Vai para a escola;
- Volta da escola (geralmente chega dormindo em casa);
- Lancha ou janta;
- Vai dormir às 21h.

SAÚDE
Pegou um conjuntivite dia 14/09. Teve que ficar de molho em casa, sem poder ir à escola. O olho direito ficou tão inchado que parecia um japonês que levou um soco no olho! Só voltou à escola no dia 19/09.
10 dias de antibiótico, de 4 em 4 horas!

FRASES

* Já sabe usar o meio/meia corretamente.
- Mãe, essa cadeira é meio feia!

* Dias atrás, estava comprando frutas no mercado, e, enquanto pego uma banana, passa uma mulher de cabelos claros e molhados perto da gente. O Arthur me olhou e falou:
- Essa mulher é linda! - Ciuminho básico em seguida.

* (nojentinha)
Arthur descobriu a cutucada no buraco do nariz e as coisinhas que saem lá de dentro. Então, quando saía um "tatu" no dedo, ele passava em qualquer lugar, na roupa, no sofá, na parede e até na minha cara! Agora, está aprendendo. Quando sai um tatuzinho no dedo ele vem correndo e fala: - Mãe, tatu! Vou lá, limpo com um papel e jogo no lixo. Pelo menos até ele aprender a enrolar o tatu no dedo e jogar no chão!

* No meu quarto: - Essa cama é a mais linda do mundo!

* Quase todo dia ele diz: Sabia que você é linda, mãe? ou Você é tão linda, mãe!

* Esses dias estava cantarolando uma música estranha e eu perguntei: Que música é essa, filho? Ele: É inglês, mãe!

* Já vimos tantas vezes o filme "A Era do Gelo 3" que esses dias, do nada, ele falou uma frase do filme enquanto estava brincando. Eis a frase do bicho preguiça Sid para a mãe dinossauro: "São meus filhos. Vai ter que passar por cima de mim pra pegar eles."

* Ficamos sem luz por uns minutos aqui em casa e o Arthur não desgrudava da minha perna. Aí, soltou essa: Meu coração tá com medo também!

* "Quanto que é a hora?" - Tradução: Que horas são?

* Coloquei ele sentadinho no banco, de "castigo", por algum motivo que não me lembro agora. No meio do "castigo" falou que queria fazer xixi. Levei ele, fez xixi e voltou para o banquinho. Aí falou: Daqui a pouco você pede pra eu sair, tá?

* Após outro "castigo" sentadinho no banco ele falou: BOBA! Gelei na hora e fiquei pensando se realmente tinha ouvido certo. Na dúvida, perguntei: O que você falou, filho? Ele: Não falei nada! Então concluí que ele realmente disse o que eu ouvi. Ó, céus!

* Aontem = Tradução: ontem
* Fazeu = Tradução: fiz

* Arthur adora ir ao mercado. Quando volta da escola, sempre passamos na frente de um. 
- Vamos no mercado, mãe?
- A gente já foi ontem, não tem mais nada pra comprar.
- Há, vamos comprar uma maçã.

* Esses dias o Arthur fez um cocô e eu perguntei se ele tinha comido mamão, porque seu cocô estava com cheiro de mamão. Agora ele faz suas necessidades e fala "xixi de arroz" e "cocô de amora".

* Após uma longa caminhada que fizemos juntos ele falou: Minha perna não quer mais andar!

* - Arthur, não ponha isso na boca!
- Eu pus na boooocaaaa... lá, lá, lá, lá lá, lá! (cantando)

* Não sei porque, mas dia desses ele invocou que eu ia levá-lo para tomar vacina. Eu falei que não e que só quando ele tivesse 4 anos que iria tomar de novo. Agora ele vive me perguntando: Mãe, quantos anos eu tenho? ou - Mãe, já é meu aniversário? Eu vou tomar vacina?

* Eu, fazendo cócegas nele. Ele: Eu não sou piano!

MUDANÇA DE ESCOLA

Antes de eu colocá-lo na atual escola, tinha preferência por uma outra que não tinha mais vaga. Deixei meu nome na reserva para esse ano (era improvável) ou só para o ano que vem. Semana passada me ligaram dizendo que houve uma desistência e perguntando se eu tinha interesse na vaga. Aceitei, meio receosa, pois pensei se o Arthur não sofreria com uma mudança tão repentina. Começará semana que vem, fazendo a adaptação, com permanências gradativas, eu ficando na sala junto, etc, etc. A vaga para o ano que vem não era garantida.

Ontem ele falou: Tô com saudades do Peixinho (antiga escola)! - coração apertou.

CIÚMES DO IRMÃO

* Já havia mencionado aqui que o Arthur não fazia mais xixi/cocô na cueca. Agora, de umas semanas pra cá, quase todo dia deixa escapar xixi, e, às vezes, cocô. O engraçado é que ele nunca fez xixi ou cocô na cama (já tiramos a fralda noturna). Nós o levamos pra fazer xixi antes de dormir e, às vezes, nos chama de madrugada pra fazer xixi. Vejo que é pra chamar a atenção mesmo.

* Outra coisa que não fazia há muito tempo: chupar chupeta durante o dia. Ele só chupava na hora de dormir e logo a soltava. Agora, quer ficar o dia inteiro com a chupeta na boca e o cheirinho na mão.

* Às vezes fala para o Daniel: Você é cabeludo! (ele acha que isso é uma ofensa!)

* Pedi pra ele dar um brinquedinho na mão do Daniel. Ele: Tudo é pra morder (reprovando com a cabeça).

* Muitas vezes não sei o que fazer. Ele fica o tempo todo querendo chamar minha atenção com coisas que eu não gosto que ele faça. Tenho algumas opções que vou usando de acordo com a gravidade da desobediência: 1) repreendo na hora (mas, como ele é muito esperto, geralmente ele me desafia na hora que estou amamentando e não posso fazer nada); 2) finjo que não estou vendo (essa é mais usada quando estou fazendo almoço e não posso parar. Mas ele vai aumentando a intensidade até receber a atenção); 3) abaixo, olho nos seus olhos com carinho, falo devagar e baixinho e dou toda a atenção que ele quer (essa quase sempre resolve, mas nem sempre é possível).

Nº 1 OU Nº 2?

Esses dias ele chegou dormindo em casa da escola e o coloquei no sofá. De repente, acordou meio agoniado. Perguntei se queria fazer xixi, ele fez que sim com a cabeça. O levei meio dormindo ao banheiro, abaixei a cueca, segurei o pipi e falei: Pode fazer, filho. Ele começou a fazer força e, de repente: PLOFT no chão! Fez um cocozão que quase caiu no meu pé! Voltou a dormir e só acordou no dia seguinte!

PESO E ALTURA

Medidas em 19/09 (na escola): 13,800 Kg e 97 cm

DANIEL

ROTINA DIÁRIA

- Acorda às 07h para mamar;
- Fica acordado até o próximo mamá, às 10h;
- Dorme às 11h;
- Acorda às 13h pra mamar;
- Fica com a vovó pra eu levar o Arthur na escola;
- Geralmente dorme das 15 às 16h;
- Mama às 16h;
- Fica com a vovó pra eu buscar o Arthur na escola;
- Mama às 19h;
- Geralmente não dorme até o próximo mamá;
- Mama às 22h/23h e dorme até o dia seguinte.

DESENVOLVIMENTO

* Já segura os pezinhos, arranca as meias e fica chupando-as como se fosse um picolé bem docinho e suculento!

* "Conversa" o tempo todo!

* Fica sentadinho, com apoio dos lados.

* Foi no pediatra e já está com o mesmo peso que o Arthur estava na mesma época (depois vou colocar as medidas aqui).

ALIMENTAÇÃO

* O pediatra falou pra dar 120 ml de complemento por dia, e, ocasionalmente, 150 ml. Dei o Aptamil e agora estou dando o Bebelac. O pediatra falou que esses leites de fórmula variam muito pouco e que é pra eu comprar o que tiver mais barato no dia (NAN, Aptamil, Bebelac, etc...)

* Vou começar a tomar o Equilid para aumentar a produção de leite. Às vezes, sinto que ele quer mais, mesmo após o complemento!

* Também por recomendação médica, comecei a dar suquinhos para ele. 1ª vez, dia 29/09. Na verdade, só dei 2 dias (laranja lima) até agora. Eu esqueci! Parece que ele gostou. Era pra dar durante 5 dias a mesma fruta e na semana seguinte, outra fruta. Depois, se ele já estiver sentando sozinho, vou iniciar as papinhas! Aiiiiiiii... Já tá me dando uma canseira!

* Ele adora o Arthur. É só olhar para ele que abre um sorrisão, independente da reciprocidade!

VIAGEM

Estou aflita! Vou viajar sozinha com o Daniel para SP mês que vem para tirar nossos vistos. Iremos e voltaremos no mesmo dia! Alguém já teve essa experiência?

4 comentários:

  1. Nossa...a tua rotina ai e super certinha...aqui nega...naum tem horario pra nada...soh pro almoço e pra ir pro jardim.Depois que ganhei a maria mesmo...aff nada mais dah certo...adorei.bjsssss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog.
    Já estou seguindo.

    Beijos,
    Dany, Danielle
    www.danydanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah amiga, que bom, vc teve sorte então, a minha não quer largar da "teta" kkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou passando novamente para convidar você para SORTEIO no meu blog de BRIGADEIROS GOURMET.

    Espero você lá!!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails