ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ARTHUR com 3 anos e 6 meses / DANIEL com 9 meses

VOOOOLTAAAAMOOOOOOS!!!

Não consegui escrever antes, sorry. O Daniel dá uma canseeeeira!!! Ele é muito elétrico, ligado no 220V.

Como fiquei 2 meses sem escrever, tem muitas novidades.

ARTHUR

FRASES

Arthur querendo dizer que o champignon é fedido:
- Eu cheiro o cogumelo e não acho bom.

- Mãe, o Daniel gosta de salgadinho?
- Não pode dar salgadinho pro Daniel! - eu gritando da cozinha.
- Mas eu "di".
Daniel saboreando.

Chegou da vó dizendo:
- Ninguém merece!
Perguntei onde ele ouviu isso?
- Do mestre (Kung Fu Panda).

PALAVRAS PROIBIDAS

Esses dias chamou o Daniel de IDIOTA! Nooooossa... fiz um escândalo, dizendo que não podia falar isso, que é muito feio, bururú-barará... Perguntei onde ele tinha ouvido essa palavra: Foi o Quico que disse, do Chaves!. (Viu, mãe? Chaves não é programa pra criança!... Só as dos anos 80.) Então, depois de todo um sermão, parece que resolveu.

Agora, toda vez que ele ouve alguém falar isso (Sempre em desenhos!!! Discovery Kids também.) ele diz:
- É feio falar idiota, né mãe?

Esses dias ficou falando:
- Eu não falo idiota. Eu não falo idiota. Eu não falo idiota, idiota, idiota, idiota...

Outra coisa proibida aqui em casa é: CALA A BOCA! Também se ouve muuuuuito em desenhos.

Tomem muito cuidado com o que seus filhos assistem na TV. Eles têm uma memória incrível, então, uma vez a palavra ouvida, já era. Tarefa difícil.

IMITAÇÃO

O Arthur está com uma mania muito irritante. Às vezes, começa a repetir tudo que eu falo:

- Arthur, para com isso - eu.
- Arthur, para com isso - ele.

O negócio é não se estressar. Agora, quando ele começa com isso eu falo palavras difíceis, tipo PARALELEPÍPEDO, INCONSTITUCIONALMENTE, etc. Ele tenta repetir e acaba ficando engraçado.

"VOCALUBÁRIO "

mimino = menino
mimina = menina
procaganda = propaganda
relatina = gelatina

VOLTA ÀS AULAS

Semana que vem, Arthur volta às aulas (ALELUIA! rs...). Ele disse que quer voltar.
Vamos ver como será a readaptação.

DANIEL

ENGATINHANDO

O Daniel já está engatinhando há 1 mês. Logo que completou os 7 meses, começou a engatinhar de um modo bem peculiar. hehe... Ele senta em cima da perna esquerda dobrada e com a planta do pé direito vai andando (vou postar um vídeo assim que conseguir descarregá-lo da minha máquina). É muito engraçado e rápido. Parece uma aranha. Com isso, ele ganhou muita agilidade e em poucos segundos, atravessa minha sala como um "spider baby"! rs...

Quando não está engantinhando, está em pé, agarrado nas coisas. Hoje conseguiu ficar em pé sem se segurar em nada por alguns segundos.

Tive que isolar minha cozinha, que é estilo americana, toda aberta e unida com a sala, com um monte de móveis. Ficou horrível para transitarmos entre os dois ambientes, mas foi a única forma de garantir que ele não entre na cozinha (pelo menos por enquanto!), que tem piso frio, lixo, produtos de limpeza e outros perigos. Segurança em primeiro lugar!

ALIMENTAÇÃO

Outra novidade é que o Daniel come MUUUUITO, parece um dragãozinho (estou tentando postar o vídeo, mas não está dando certo)!

Cheguei a fazer exame de fezes para ver se ele não tinha uma família de lombrigas, vermes, solitárias... Porque pra onde vai toda essa comida?

ROTINA

Acorda entre 7 e 8h. Mama no peito e depois dou complemento (NAN 2, Nestogeno 2, Aptamil, Bebelac... O que está mais barato no mercado!).

Lá pelas 10h come uma fruta (geralmente banana) com o ferro. Às vezes amasso a banana com farinha láctea, para dar uma incrementada, já que ele não tem problema com peso.

Na hora do almoço, 12h30/13h, dou dois potinhos de comida pra ele.*

* Sabem aqueles potinhos pequenos de papinha, da Nestlé? Então, eu uso essas papinhas quando saio, quando acaba a papinha que eu faço ou a frutinha... Ou seja, em emergências. Daí, guardo os potinhos. Faço a sopinha dele, tempero, amasso e coloco nesses potinhos e ponho no congelador. Super prático. A quantidade que eu faço dá para uns 2 ou 3 dias (ele come 2 potinhos no almoço e 2 na janta). A carne eu já deixo pronta pra colocar na sopinha. Dica do pediatra. Cozinha uma posta branca (outros chamam de lagarto) na pressão por uns 30/40 minutos. Depois, tiro toda a gordurinha e a pele que envolve a posta, passo no processador e coloco no congelador. Dá um pote de sorvete cheio de carne. SUPER PRÁTICO!

Lá pelas 16h eu dou outra frutinha com ferro.

Às 19h dou a janta.

Às 22h o último mamá (peito e complemento).

Geralmente o intervalo entre as refeições é de 2h30 a 3h. Dou o complemento porque acho a quantidade de leite insuficiente. Ele mama tudo e ainda reclama quando acaba.

Às vezes dorme após o mamá. Outras vezes, resolve ficar elétrico até 12h30! Não rola deixar no berço porque ele fica dando uns gritinhos ou chorando, aí, acorda o Arthur. Então, tenho que ficar com ele, deixar ele engatinhar até dar sinais de que a bateria está acabando.

PESOS E MEDIDAS

Fomos à pediatra ontem. Tudo certinho com meu pituco.

Tamanho do calçado: 17.
Peso: 7,850 kg.
Altura: 70 cm.
Perímetro cefálico: 45 cm.

Continua tomando o ferro e Adtil.

PRIMEIRAS PALAVRAS

Já falou mamãe, mas geralmente me chama do bercinho assim: Mamamamamamama...

Papapapa também fala, mas tenho minhas dúvidas se é papai ou papá! rs...

COISAS FOFAS

Já bate palminha quando cantamos "Parabéns pra você" e está dando tchau.

Adora chinelos, sapatos, controles-remotos.

Morre de cócegas nas bochechas, coxas e pé.

Gosta de ficar sentado, dando volta em seu próprio eixo.

ENTRE IRMÃOS

O relacionamento entre Daniel e Arthur está curioso. Enquanto o Arthur está querendo esganar o irmão de ciúmes, Daniel não está nem aí, dá risada, agarra no cabelo dele, puxa sua roupa. Ele adora o Arthur! É só vê-lo que dá aquele sorrisão. O Arthur não é agressivo o tempo todo, mas, quando o Daniel está por perto, ele sempre age de forma a ganhar nossa atenção. Natural, creio eu!


 

4 comentários:

  1. O Daniel é um mini Arthur né? que coisa mais foooofa minha gente! tu tens dois filhos maravilhosos!
    ta apavorada com a quantidade de comida que o Daniel come, vai ser enorme (alto) creio eu.
    amooo as frases do Arthur hehe coisa linda!
    beijoos
    eu estava com muuuita saudade de vcs! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamires!!!! Obrigada pelo coments! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como estão lindos...
    Bem essa história de desenhos eu tenho prestado muito atenção e acho que a melhor programação é a do canal da cultura, os desenhos são mais educativos, não tem palavras feias e nem propagandas de brinquedos.
    E aqui é moda repetir o que eu falo, como tenho um de 6 e um de 4, desenvolvi a tecnica assim , eu falo coisas como - mãe você é linda! _ Nossa, que feio o Adrian fazer assim, e por ai vai , eles logo param.
    Quanto ao ciumes é totalmente normal, os mais velhos querem chamar atenção, bjks

    ResponderExcluir
  4. Mariana como são lindos seus filhos!!!!! acho linda a sua forma de falar deles, acredito que vc tenha uma familia muito feliz e equilibrada!!!! parabéns!!!! Já estou pensando na encomenda do segundo bebê, com Antonio de 1 ano e 8 meses,o que vc acha? beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails