ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 21 de março de 2012

ARTHUR com 3 anos e 8 meses / DANIEL com 10 meses

Queridos leitores desse blog, estou estudando para um concurso que será agora, em abril, por isso minha ausência. Mas passo aqui para deixar alguns registros...

DANIEL

- Dia 08/02 começaram a sair os dentinhos.
- Dia 11/02 foi o último dia que dei o peito. Muitas mordidinhas que doíam muito! SEM CULPA!
- Já está andando pela casa toda... Os primeiríssimos passinhos, sem segurar em nada, foi ainda com 9 meses (28/02/12).
- Não posso sair da sua frente que ele chora... Para ir ao banheiro, se estou sozinha com ele em casa, tenho que levá-lo junto!
- Já entende NÃO! E já desobedece! Esses dias, colocou algo bem rápido na boca, assim que eu vi e disse NÃO.

ARTHUR

QUERER OU NÃO OUTRO IRMÃO. EIS A QUESTÃO!
- Acho que eu quero outro bebê... - um dia desses.
Em outro dia...
- É legal ter irmão, né filho?
- Esse irmão tá bom. Eu não quero mais. Só esse!
Outro dia...
- Mãe, eu quero dois bebês! Um "mimino" e uma "mimina"!

Não tem muita noção de tempo e quando faz tempo que não faz alguma coisa, ele diz:
- Eu NUNCA andei de bicicleta (por exemplo). Querendo dizer que faz tempo que não anda de bike.

- Mãe, mãe, olha! (Ponta cabeça, pulo do sofá, etc...)

Já consegue falar o R.

Fissura no Homem- Aranha (HA)! Deixei ele assistir uns filmes do HA, mas me arrependi. Só pensa e fala no HA! Aí, teve um pesadelo e eu cortei o HA da nossa casa. Expliquei que o filme não era para a idade dele e ele aceitou na boa, porque realmente percebeu que ficava com medo depois.

Agora, quando quer alguma coisa fala:
- Sabe o que eu tava pensando?

Explicando coisas...
-... Sabia disso, mãe?

-Massa! Muito massa! (Tadinho, nem sabe que isso é gíria dos anos 80!)

Ouvindo música no carro:
- Mãe, eu quero "reck and roll".

Eu explicando alguma coisa:
- Eu já sei disso!
- Eu já entendi!

- Eu tô ficando com dor de cabeça de tanto comer! = Não quero mais comer!
- Eu tomei muito suco! = Não quero mais comer!

Fica APAVORADO quando o Daniel chorar e, se não acudo logo, ele começa a chorar também, colocando as mãos no ouvido!
Se o Daniel começa a chora ele diz|:
- Mãe, o Daniel tá chorando! ou...
- Mãe, acho que o Daniel quer colo! ou...
- Mãe, acho que o Daniel tá com sono!
Ou, simplesmente pega um brinquedo e JOGA para ele brincar (sim, porque ele não chega perto quando o Daniel está chorando) .

Falou para o Daniel esses dias:
- Sai fora, "manéte"! (Querendo dizer: Sai fora, mané! É uma frase do filme Era do Gelo 3, se não me engano)

MAS NEM TUDO SÃO FLORES...
O Arthur tem um costume te-rrí-vel! Quando nós chamamos a atenção dele por alguma coisa ele começa a dar socos na própria cabeça! Nós já explicamos que não pode fazer isso, e quanto mais falamos, mais ele faz. Não sei o que fazer...

2 comentários:

  1. Olá... estava dando uma olhadinha no seu blog... tbm estou pensando em ter outro bebê, meu filho Lucas vai fazer 3 em junho e quero ver se engravido por agora!! hehehe
    Quanto ao seu filho que querido... e tenta não dar atenção quando ele se bater na própria cabeça, fala algo do tipo, olha a cabeça é tua e ela vai ficar doendo depois... mas nada que demonstre que está preocupada, pois assim ele continuará fazendo pois sabe que atinge vocês e chama a atenção pra ele! Espero ter ajudado! bjjos

    ResponderExcluir
  2. Ariela, segui seu conselho e tem funcionado... O Arthur quase não bate mais na cabeça!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails