ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 29 de abril de 2012

ARTHUR com 3 anos e 9 meses / DANIEL com 1 ano

O concurso acabou! Agora tenho mais tempo para me dedicar ao blog. Obrigada a todos que torceram por mim!

DANIEL

1 ano já se passou! Como o tempo voa!!! Quinta-feira (03/05/12) o Daniel faz 1 aninho!

MOMENTO DESABAFO

Essas duas semanas não foram fáceis pois o Daniel teve uma inflamaçãozinha na garganta, bronquiolite, vacina contra gripe, gripe, febre, nascimento dos dentes de cima (estão despontando), nariz escorrendo de minuto em minuto (pelo menos, não precisamos usar nenhum antibiótico)... Resultado: noites mal (muito mal) dormidas, olheiras, horas no hospital, stress, mal humor (meu e do marido), cansaço, às vezes, desespero... Confesso que ainda restava uma vontadezinha (Beeeem lá no fundo!) de ter mais um (umA, pra ser mais exata), mas, depois dessa semana, a vontade foi embora de vez! Acho que minha família já está completa e me sinto feliz com ela do jeito que está!

E se a vontade voltar, vou reler esse post para não esquecer tudo que passamos!

Chega de lamúrias e vamos aos bons (E também cansativos!) momentos!

Meu pequeno Daniel é muuuuito sapeca! Peeeensa num menino sapeca... é o Daniel! Ele abre as gavetas, armários, caixas e tudo que ele consegue segurar ele pega e joga no chão, só por jogar, pra fazer barulho ou pra ver tudo esparramado! E se eu pego da mão dele e digo NÃO, pensa que ele liga? Liga, não... Parte pra outra rapidinho!

Sobe TODOS os degraus sozinho... Claro que ficamos atrás supervisionando, mas o molequinho consegue subir sozinho e rápido!

Também não tem medo do escuro, ou de ficar sozinho, nem do labrador que mora na casa da frente e de seus fortes e altos latidos. Tudo pra ele é festa! Se deixo a porta da casa aberta, ele sente a brisa de longe e vem que vem correndo pra dar uma escapadinha.

E o sono??? Dorme pouquíssimo durante o dia, tipo 1 hora no almoço e, às vezes (às vezes!), dorme uma meia horinha (!) no fim da tarde. Depois, vai dormir lá pelas 22h/23h. E acorda 07h/08h (após várias acordadinhas durante a noite!), principalmente agora que o nariz está entupido por causa da gripe.

PESOS E MEDIDAS

02/03/12 - 10 meses - 8.300 kg - 72 cm
13/04/12 - 11 meses e 10 dias - 8.800 kg

Tamanho do pé: 18/19
Roupas: tamanho 1

ALIMENTAÇÃO

Comecei a dar a mesma coisa que comemos para o Daniel (arroz, feijão, ovo, carne desfiadinha, legumes...), quero dizer, não preciso mais fazer uma comida especial para ele. Muito mais prático! Claro que tenho que ter isso em mente ao escolher o cardápio, coisas que todos possam comer, sempre incluindo legumes, verduras, pouca fritura, etc.

FIMOSE (?)

Até hoje, nunca vi a cabecinha dos pipis de meus filhos! rs... Mas parece que está evoluindo. Tomara que não precise operar! Alguém aí passou por esse drama com seus filhos?



ARTHUR

O Arthur está em uma fase incrível! Muita curiosidade, aprende tudo muito rápido, quer saber tudo sobre tudo.

Sempre quer saber que horas são:
- Qual é as horas, mãe?

Sempre tem novidades para contar:
- Acredita que ....?

Sempre uma boa resposta:
- Por que você fez cocô na cueca, filho?
- Porque eu sou criança, mãe! Não tá vendo o meu tamanho?

Sempre fala a verdade.
Nós dois tomando banho. Arthur pega na minha barriga:
- Tá molinho aqui!

Viu um amigo indo pra sala de aula sozinho e agora quer fazer igual. Pede pra eu deixá-lo no meio do caminho e vai sozinho.

Está adorando montar quebra-cabeças! Nova mania!

Fomos tomar vacina contra gripe e o Arthur, todo corajoso, disse que queria ir primeiro. Chegou na hora ele ficou gritando:
- Mudei de ideia! Mudei de ideia! Mudei de ideia!
Tomou a vacina após um escândalo antes, durante e depois! E, pra ajudar, ao completar 4 anos, tem que tomar o reforço de 3 (eu disse 3!!!!!) outras vacinas: tetravalente, tríplice viral e varicela.

ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DO QUE PODEMOS FAZER PARA QUE AS VACINAS SEJAM MENOS TRAUMÁTICAS?


6 comentários:

  1. Oi mari, quanto tempo...eu voltei para o blog...bom ver como so meninos estão grandes...sabe que o Arthur me lembra o filho do Kaká jogador? rsssss...Dani fofo, fofo.....bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Karine, fui até pesquisar pra ver o filho Kaká (rs). Não consegui acessar seu blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Como você, às vezes tenho uma vontadezinha de ter outro bebê (dessa vez meninO pq já tenho 2 meninas, rs), mas há dias que a canseira é tamanha que mudo de ideia! Deve ser pq as meninas são pequenas ainda ( Nicole - 2 anos e 9 meses, Alicia - 11 meses ). Então quem sabe daqui alguns anos eu tenha coragem de ter 2 boys. Eu quero ter o prazer de criar 2 gentlemen para essa sociedade e deixas 2 noras muito felizes, heje!!

    ResponderExcluir
  4. Opa... deixar 2 noras muito felizes, hehe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre penso nisso, Talita. Criar HOMENS para a sociedade. As minhas norinhas serão sortudas! hehe... O Arthur está até aprendendo a cozinhar!

      Excluir
  5. me divirto com seus posts hehehe, crianças são demais! até deu vontade de ter um hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails