ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ARTHUR com 4 anos / DANIEL com 1 ano e 2 meses

Confesso que estava com uma preguiça imensa de escrever esse post, por vários motivos: cansaço, rotina pesada, cansaço... Mas, por amor a meus pequenos, estoy aqui.
DANIEL
Sono
Está dormindo uma beleza agora. Sem nariz escorrendo ou trancado, sem tosse (estou preocupada até... rs). Vai dormir por volta das 22h e acorda lá pelas 8h30/9h.

Medidas

Está calçando 19, quase 20.
Está com 5 dentes, dois embaixo e 3 em cima (o incisivo lateral superior direito ainda não saiu).
Está usando fralda G, mas de noite, mesmo com a noturna, sempre vaza. Vou comprar a XG na próxima vez.
Bom, as roupas variam muito de marca para marca, mas, geralmente, o tamanho 9-12 meses é o que cai melhor, o 1 ano ainda fica grande.
Rotina alimentar e sonecas da tarde

Acorda, toma um copo de leite integral com 1 colher de mocilon e outra de sustagen de chocolate. A pediatra liberou, já que é uma tripinha de magro (dentro do normal).
Quando chega 11h/11h30 tira uma soneca de 40 minutos a 1 hora. Almoça MUITO bem, muito bem mesmo! Come, geralmente, bem mais que o Arthur, e mais rápido também.

Lá pelas 15h/16h dou uma banana (pura ou com mel e farinha láctea). E depois meia fatia de pãozinho de centeio puro ou umas bolachinhas de maizena.
Soneca de novo às 17h/18h, essa geralmente é mais curta, uns 30 minutos.
Jantinha às 19h30/20h. Come bem também (hoje mesmo comeu duas pratadas de sopa).
Vai dormir às 22h (E toma uma mamadeira de leite puro. Essa é mais visando o sono do que a alimentação, pois mama e dorme em seguida).
Sapequices
Não sei nem o que dizer em relação a isso, só que o Daniel é a criança mais serelepe que eu conheço. É bagunceiro mesmo! Não pára um segundo sequer.

Já sabe fazer manha (muito bem, por sinal) e entende tudo que eu falo. Quando falo "NÃO" ele dá gargalhada, achando que eu estou brincando (não sei não... Vou ter que começar a aplicar algumas técnicas de disciplina bem antes do que eu imaginava).

Ele não deixa o Arthur em paz! rs... Sobe na cabeça dele, bate nele com o que estiver na mão, corre atrás dele... Quando o Arthur está afim de brincar, é uma festa só. Os dois se divertem muito juntos. Mas quando o Arthur está concentrado, querendo ver um desenho, por exemplo, tenho que entrar no meio pra não dar briga.
Sapequices



Fazendo manha

E viva a diferença!

Daniel e Arthur são muito diferentes. E eu amo isso! O Arthur, desde bebê, chorava ao ouvir um latido ou outro ruído qualquer. Ele se assustava. O Daniel leva susto mas não chora.
Na primeira vez que levei o Arthur nesse parquinho, ele ficava com um pouco de medo de altura. Já o Daniel, olha o resultado.




O Arthur sempre teve intimidade com a bola, desde que começou a andar. O Daniel já não demonstra o mesmo interesse.

O Arthur tem um pouco de medo de se aproximar de cachorros em geral. Agora que ele está perdendo o medo do labrador do meu cunhado. O Daniel só falta subir na cabeça dele.

Adoro cachorros! Essa é a Smig, cadelinha da bisa Nice.
Na primeira vez do Arthur no mar, a onda veio e ele saiu correndo, na direção oposta. Daniel saiu desembestado para o mar, sem nem olhar pra frente.

Minha primeira vez na praia.


ARTHUR
Filmes e vídeos

O Arthur está numa fase super vintage. Só quer ver Tom e Jerry, Pica Pau e Popeye. Ele vem no computador, abre a pastinha dele com alguns vídeos salvos e fica navegando no You Tube. Da TV, anda meio desligado dos desenhos e está curtindo mais ver os filmes gravados (Shrek, Smurfs, Carros 2, Um vôo encantado de Natal - adora esse!, entre outros, como Capitão América e Hulk).

Festa de aniversário de 4 anos
Como parte de minha família é de outra cidade e o Arthur faz aniversário em julho, sempre estamos fora de casa nessa data. É muito ruim isso, pois metade das pessoas que convivemos não podem estar presentes. A partir dos 5 anos acho que vou começar a revezar os locais. Nesse ano, aproveitei o mesmo tema da festinha do Daniel - safári, selva, animais selvagens, África - para economizar, claro.



Cheio de guéri-guéri

Quando perguntamos se quer algo, vem com respostas como:
- Pode ser...
- Vamos ver...

Consertei a TV que tinha dado pau e falei pra ele. Eis a resposta:
- Tem que ver, né? Porque você faz um monte de coisa errada.

Estamos tomando banho juntos, eu lavando seu cabelo com todo amor e carinho, ele passando sabonete na minha barriga diz com ternura:
- Tá mole! Que grande sua barriga, heim? Precisa fazer exercício!

Arthur adora me ajudar na cozinha. Eu sempre estou incentivando, pra ver se ele toma gosto e se torne um homem que sabe cozinhar. Ótimo partido, heim, girls?

Descascando ovinhos de codorna, devidamente equipado com sua touca anti-cabelo-na-comida.

Cuidando do irmão

Se o Arthur percebe que o Daniel está em perigo (subindo na mesa, ou na escada, chegando perto do cacto...) ele grita: Mãe, mãe, o Daniel! E se eu não atendo na hora ele chora, desesperado, como se o irmão estivesse correndo risco de morte. Engraçado... Minha mãe sempre me disse que eu era assim também, em relação ao meu irmão.


Nós, em um delicioso passeio com parada no Burger King. Adoramos! Papai quem tirou as fotos.
E depois, desmaiados no carro.

3 comentários:

  1. Oi Mariana...como estão lindos seus pequenos, uma benção! sempre racho de ri das coisinhas que vc escreve sobre eles, deve ser muito legal conviver com essas figurinhas!!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Que lindos teus filhos... Minhas pequenas tem Maria Luísa- 5 anos e Alice - 1 ano e 4 meses.
    Mas a menor é uma sapequinha e não dorme bem até hoje! hehe
    Muita saúde pra eles...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, teus filhos são uma co-mé-di-aaaa! e eu adoro isso! sempre me divirto lendo teus posts! eles estão lindos... como sempre! e o Daniel hem? ligado no 220v direto? hehehe

    beijooos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails