ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ARTHUR com 4 anos e 4 meses / DANIEL com 1 ano e 6 meses

Ando padecendo muito no paraíso da maternidade por esses dias, por isso, esse blog anda meio abandonadinho, MAS...

Posso dizer que desse paraíso não sei mais viver longe.

Ele tem lindas e exclusivas flores, nos lugares mais inusitados, e o mais lindo pôr-do-sol.

Tem a noite mais estrelada e perfumada, com a música mais arrebatadora já composta pelo mais criativo e afinado dos compositores.

E é nesse paraíso que me deleito, todos os dias!

Sim, há dias de frio intenso! Tempestades, às vezes... Furacões destruidores... Dias cinzas e silenciosos... Previsões catastróficas para as próximas semanas... Ventos fortes capazes de arrancar as mais sólidas edificações...

MAS... Depois da tempestade sempre vem a calmaria!

---

Estamos de mudança para Umuarama! Por isso, ficarei sem postar por um tempinho, acho...

Algumas novidades dos meninos:

ARTHUR

São tantas coisas que nem sei por onde começar!

Frases

De madrugada, chega perto da minha cama e diz:
- Eu tive um sonho. E quando eu sonho eu venho dormir com você!
Isso está quase virando rotina. No começo, contava o sonho, cheio de detalhes, para enfatizar a necessidade de dormir na nossa cama. Agora, só chega e fala que teve um sonho... Humpf!

Perdeu o medo do Harley, o labrador do tio:
- Eu adoro cachorro agora.

- Mãe, você queria ser homem? É porque quando põe o brinco dói.

- Que cheiro gostoso de você.

Após deixar o papai no trabalho:
- Tchau. Bom trabalho. Trabalha direitinho, heim?!

Após fazermos uma oração, antes de dormir:
- E mata todos os bandidos. Amém!

Sempre falo da importância da água para vivermos, que não podemos demorar muito no chuveiro, etc, etc. Esses dias, acabou a água enquanto ele estava tomando banho:
- Mããããããe!!! O que aconteceu?
- Acabou a água. - Falei despretenciosamente.
Ele me olhou com espanto e falou:
- Agora todos vamos morrer!

Pesos e Medidas


Sapato: 25
Peso (30/10): 15,400 Kg
Altura: 105,5 cm (1,05 metro)

 
DANIEL

Daniel, o escalador! Acho que vou montar uma parede de escalada em casa, que nem a que vi nesse vídeo:


Daniel sobe em TUDO que é "subível" aqui de casa: na estante, na mesa, na janela, no sofá, na pia do banheiro, na pia da cozinha, patente, etc... Já nem ligo mais. Mentira, eu ligo, mas nem tanto, Às vezes, finjo preocupação quando tem alguém em casa, só para não dar a impressão que sou uma mãe desnaturada. Mas a verdade é que ele tem uma ótima coordenação motora e nunca caiu.

Palavras novas

Muitas! A cada dia ele aumenta o vocabulário: água (apu), dá licença (ceça), dá, papai, mamãe, carro, xixi, cocô, cáca, tatu, vovô, vovó, toma (tá), quente (teti), bolacha (tati), mais (ais), papá, tchau (tau), Arthur (Atui), sai, esse, sapato (apato), tênis, quente (eti), bolacha (tati), etc...

Sapeca

Tudo o que ele sabe que NÃO É pra fazer, na primeira oportunidade ele faz o mais rápido possível! Abre os armários do banheiro, pega minha maquiagem e sai correndo feito louco, dando risada...

Rotina

Basicamente é assim:
- Acorda 09h, toma o leitinho com sustagem e mucilon.
- Almoça 12h
- Soneca 13h
- Come coisas diversas (fruta, suco, leite, bolacha) 16h
- Janta 19h
- Banho 21h
- Dorme 22h30

Pesos e Medidas

Tamanho da fralda: XG
Dentes: 12 (4 incisivos superiores e inferiores, primeiros molares superiores e inferiores)
Sapato: 20
Roupas: varia de marca pra marca (1 a 2 anos)
Peso (30/10): 10,420 Kg
Altura: 82 cm

Não sei o porquê, mas não consegui desvirar essa foto nem por decreto! Vai assim mesmo... Sorry!

8 comentários:

  1. Saudade de ve-los aqui! Vao se mudar? De mala e cuia pra valer? Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Que saudades! Eu tmbém subí do Blog!
    Linda a sua família, Parabéns
    Bjos e muita sorte na mudança!

    ResponderExcluir
  3. que delicia!!! linda esta familia bjos
    qdo der vai lá nos visitar bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, queridas! Mudarei de mala e cuia e ficarei em Umuarama por, pelo menos, 3 anos!

    ResponderExcluir
  5. Super legal! É sempre muito bom mudar! Boa sorte!!! bjão

    ResponderExcluir
  6. tem um selinho pra você no meu blog, passa lá pra pegar bjos
    www.princesaagatha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fofos demais seus filhos, família linda! Acho o máximo vc contar as peraltices e desenvolvimento deles... Continue!
    Bjos e boa sorte com a mudança. Acabei de me mudar tbm, para uma cidade no interior de SP.

    ResponderExcluir
  8. Que vc tenha um dia iluminado hj , até mais

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails