ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Maternidade e Faculdade



Então, comecei a fazer faculdade (again . Quando colei o grau da minha primeira faculdade, estava grávida do Arthur) de Arquitetura e Urbanismo, aproveitando que Umuarama é uma cidade universitária, achei que seria uma ótima oportunidade de aproveitar a estadia por aqui.
O curso é de 5 anos e é noturno. Os meninos ficam com o pai.

MAS...

Já tinham me falado que o curso era bem puxado, mas não poderia imaginar o quanto!
Está sendo tãããão difícil conciliar os trabalhos (inúúúúúmeros, toda semana, vários...), família, culpa, medo, insegurança...

E aí? 
Alguém que já passou por essa experiência poderia me contar como foi?

11 comentários:

  1. Passo por isso hoje em dia, mas estou fazendo uma cadeira e da pra conciliar bem...
    Faculdade de que vc ta fazendo agora?
    bjooos nos meninos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamires. Estou fazendo Arquitetura e Urbanismo, mas é realmente um curso muito puxado, mas estou amando. Se estivesse fazendo esse curso em uma outra fase mais tranquila da minha vida poderia estar curtindo muito mais! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou vivendo exatamente isso, tentando terminar minha faculdade. Comecei em 2007, mas tive minhas filhas em 2009 e 2011 e por isso ainda não concluí. Parei de trabalhar fora (porque "dentro" trabalho horrores!, rs!) para poder ficar com elas de dia e ir para a faculdade de noite. Meu marido também fica com elas. Como a nossa renda caiu, não temos mais ajuda doméstica. Então além de lavar, passar, limpar a casa e cozinhar, eu também faço HOMESCHOOLING com as meninas. Isso, claro, sem contar as leituras, trabalhos e estágios da faculdade (faço Pedagogia na USP). Loucura total, amiga!!! Imagine uma mulher cansada. Imaginou? Agora multiplique por 10 e terá uma noção de como me sinto... kkk. Mas brincadeirinhas à parte, a alegria do Senhor é a nossa força aqui em casa. Não aconselho essa vida para ninguém, a menos que o casal ouça de Deus que este é o caminho... e que seja por um tempo curto. Os relacionamentos dentro do lar não podem ser sacrificados em nome de uma graduação. Ser mãe é a mais grandisosa das carreiras! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Talita! Estou me sentindo no ceu agora! rs Homeschooling? Como consegue? Super beijo e obrigada por compartilhar sua experiencia! (grrrr... teclado sem acento!)

      Excluir
    2. Homeschooling não é tão difícil quanto parece, Mariana. Aliás, é facil e digo mais: é GOSTOSO!! Estou amando essa experiência de ensinar minhas filhas em casa (e fora dela tb, claro, porque passeamos bastante, fazemos play dates, etc.). Homeschooling, conforme eu o vejo, é o chamado para uma vida mais profunda que prioriza os relacionamentos e favorece o autodidatismo!! Bjos!

      Excluir
  4. Conciliar o papel de mãe com os demais (mulher, estudante, profissional, etc) é uma tarefa bem difícil!

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi... Mariana...
    Parabéns pelo blog, ele é muito bom mesmo...
    Já estou seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo! Que bom que gostou! Vou colocar seu blog aqui no meu, tá? Ele está uma graça!

      Excluir
  6. Mariana, você já terminou os estudos? Também faço arquitetura e urbanismo estou no 8 semestre, realmente é um curso mega puxado, não sei se existe outro tão trabalhoso kkkk creio que não, enfim como foi e esta sendo a experiência, vou passar por isso...medoooo estou pensando em engravidar no 9 semestre.

    ResponderExcluir
  7. Mariana, você já terminou os estudos? Também faço arquitetura e urbanismo estou no 8 semestre, realmente é um curso mega puxado, não sei se existe outro tão trabalhoso kkkk creio que não, enfim como foi e esta sendo a experiência, vou passar por isso...medoooo estou pensando em engravidar no 9 semestre.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails