ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Índole, educação (ou falta de), " terrible two", TDAH?

(meu teclado pirou... justificando a falta de acentuação em algumas palavras)

SOCORRO!
SOS!
HELP!

Que "delicia" começar um post assim, apos meses sem publicar nada! Mas meu pedido de ajuda eh apenas uma forma de expressar minha "leve" preocupação com a fase em que o DANIEL estah e justificar minha ausência por aqui nos últimos meses.

Jah pensou uma criança que soh faz o que quer, na hora que quer e da forma que quer? Nao dah, neh? Dai que você tenta colocar os limites...

(Parênteses: me parece que eh o que fico fazendo o tempo todo: nao faz isso, desce dai, nao bate no seu irmao, para com isso... Ok. Preciso mudar isso, através de ordens POSITIVAS. Soh não sei como faze-lo, ainda!)

Ainda estou tentando descobrir a raiz de seu comportamento (no momento estou lendo dois livros, pra ver se tenho um "insight": Mentes inquietas e Pastoreando o coração da criança), mas preciso dizer que não esta sendo nada fácil! E quem disse que seria, neh?

Conversando com uma amiga (Oi, querida Zaira!), ela comentou sobre o livro "Crianças francesas não fazem manha". Alguém já leu?

Eh isso, meu povo! Ainda estou no olho do furacão! Se alguém jah saiu dele e pode me ajudar, ficarei agradecida!

Beijos!

Arthur e Daniel em momento "relax"

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mari, te indico a página Crescer sem violência no face, que é baseada na educação positiva.
    Vai te ajudar muuuito. E volte em breve! Bjos

    https://www.facebook.com/crescersemviolencia?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, tenho uma amiga que leu. Mas desconfio, porque o objetivo último de educar é formar adultos, não ter crianças na sala e poder continuar tendo uma conversa adulta cazamiga - que também, mas... O que eu quero dizer é que não vejo que os franceses adultos sejam mais felizes ou mais bem resolvidos emocionalmente que outros adultos. Mas só lendo mesmo e adaptando à realidade da própria casa é que se pode julgar. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Será que educação positiva é o mesmo que educação diretiva? Se sim, eu falo um pouco a respeito no meu blog: http://maternidadeproativa.blogspot.ca/search/label/educa%C3%A7%C3%A3o%20diretiva. Espero que ajude. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie Lindona, tudo bem? Adorei teu Blog e já estou seguindo!

    Dá uma passadinha no meu: coisasetal2014.blogspot.com

    Beijocas e vou continuar te acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. Jah estou te seguindo! Sucesso nos seus projetos! Bjs!

      Excluir
  6. Boa noite! Fico muito feliz com sua página na internet!!! Muito útil! Por favor me envie o pdf do nana nenê livro. Meu e-mail pollyaneb@gmail.com Muito agradecida

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails