ARTHUR

Lilypie Kids Birthday tickers

DANIEL

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

2014 - 2016 - RESUMÃO!

Muuuuuitas coisas mudaram... Mudamos de casa, de cidade, de estado!
Tranquei a faculdade (temporariamente! Amém!), novos amigos, igreja, casa... Até um cachorro iremos ter (em breve!).

Por conta da faculdade, não tinha tempo para atualizar o blog, mas sempre anotava em um caderninho os acontecimentos mais importantes, fases, frases, etc.

Aqui vai um resumão do que passamos nesses últimos 2 anos (2014 - 2016):

ARTHUR

- fez judô
- adora super trunfo
- dorme com uma "renca" de bichinhos de pelúcia/tecido
- ganhou X-BOX
- come com garfo e faca
- vomitou na igreja, na hora do culto
- é louco pra fazer academia
- trocou quase todos os dentes (ainda tem uma janelinha)
- gírias locais (Eita, pega! Eita, borracha!) e outras (Tipo assim...)
- fez aulas de violão e futsal
- tem sono pesado

DANIEL

- gosta de guardar as coisas (isso já mudou!)
- adora falar sozinho (com diálogos e tudo)
- fala dormindo, às vezes
- 1º dia de aula em uma escola - Colégio Alfa/Umuarama (29/10/13)
- parou de chupar chupeta (13/01/14)
- saiu da fralda
- adora fazer demonstração de TUDO (com gestos e sonoplastia)
- parou de dormir de tarde (13/01/14)
- não gosta de usar calças, nem blusas de manga comprida
- trincou um ossinho do pé, chutando a parede sem querer (ficou com gesso por uns dias)
- guarda brinquedos debaixo do travesseiro
- começou a comer com garfo (jun/2015). Agora já come com garfo e faca.
- aula de natação (início fev/2016)
- tem sono leve
- quer ser médico e bombeiro

PALAVRAS, FRASES, DIÁLOGOS DO ARTHUR

Palavras trocadas:
- tacarro (= catarro)

Diálogos:
- Mãe, nós somos pobres?
- Não, filho. Por quê?
- Porque a gente toma água da pia. (quando mudamos de casa e ficamos sem filtro por um tempo!)

Indagações:
- Por que a gente voa no espaço?
- Por que os caracóis andam tão devagar?
- Por que Deus criou os bandidos?
- Os anjos também morrem?
- O sumo da laranja queima?
- O que é relatório?
- O que é previsão?
- Por que o sol tem raios solares?
- O sol é mais quente que o vulcão

Frases:
- Mãe, bati o cotovelo do meu dedo.
- Mãe, você é a "star" da casa.

PALAVRAS, FRASES, DIÁLOGOS DO DANIEL

Palavras trocadas:
- barrú (= baú)
- esculpí (= cuspir)
- vrido (=vidro)
- quarto "de mim" (= meu quarto)

Diálogos:
- Mãe, você merece uma coroa.
- É, filho? Por quê?
- Porque você é muito bonita.

- Mãe, eu tenho uma namorada.
- Ééééé??? E qual é o nome dela?
- Não sei.
- Tem também a Valentina. Eu tenho duas namoradas!
- Mas não pode ter duas namoradas.
- Eu vou escolher.

Daniel querendo pegar uma lâmpada queimada:
- Mãe, eu só quero sentir. Eu não lembro como é o sentimento.

Indagações:
- Mãe, quando a gente vai morrer?

Frases:
- Que tal yakult, mãe? (abrindo a geladeira)
- Mãe, eu já tô com a barriga cheia de dormir.
- Se fosse eu, ia doer minhas costas. (sobre Jesus apanhar)
- É muito equilibroso. (não me lembro o contexto)



Uma foto recente e rara nossa (faltou o papai!), onde não há 
ninguém de cueca ou com olheiras de noites mal dormidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails